CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 16 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Presos ateiam fogo em colega de cela e homem tem 90% do corpo queimado



 Presos atearam fogo em um colega de cela na noite desta segunda-feira (15) na Penitenciária Estadual de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Leandro Trindade dos Santos, 35, teve pelo menos 90% do corpo queimado e está internado em estado gravíssimo na Santa Casa da Capital. O CGNews apurou que estava no setor linear do raio III, onde ficam presos da chamada “oposição” do PCC (Primeiro Comando da Capital). Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o raio III abriga dissidentes da facção paulista, cujo membros ocupam o raio II. A PED é a maior penitenciária de Mato Grosso do Sul, com pelo menos 2.500 presos.

Leandro foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), inicialmente para o Hospital da Vida, em Dourados, e depois transferido para o setor de queimados da Santa Casa, escoltado pelo GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) da Polícia Penal.

Servidores do presídio foram nesta tarde à Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que não pode divulgar detalhes de pacientes sob custódia do Estado.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que investiga as circunstâncias da ocorrência. Segundo a agência, o preso recebeu atendimento imediato, foi conduzido pela equipe do Samu até o Hospital da Vida e posteriormente transferido para a Santa Casa, onde recebe os cuidados necessários. A Agepen confirma que o estado dele é considerado grave.

“A cela onde ocorreu o fato foi isolada para a perícia técnica e os outros 19 internos que estavam alojados no local foram removidos para outras celas. Todos estão sendo ouvidos e as circunstâncias do fato devidamente apuradas”, informou a agência.

CGNews

terça-feira, 16 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/