CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 16 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Jaraguari-MS: Primo de Luan Santana, flagrado em “amasso” no carro de prefeitura é secretário

 


Momento “romântico” nesta terça-feira (16), em Campo Grande, custará ao secretário de Finanças de Jaraguari, Leônidas Nunes Santana, o emprego. Homem de confiança do prefeito Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), “Leozinho”, como é conhecido, também é primo do cantor Luan Santana. No fim da tarde de hoje, ele foi flagrado dando “amasso” numa servidora da prefeitura, em carro oficial da administração do município que fica a 44 km de Campo Grande. A cena foi filmada em uma das ruas do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.

O chefe do Executivo municipal já adiantou ao Campo Grande News que demitirá o secretário. “Não sei nem que falar. Só dizer que estou muito triste com a situação. Eram pessoas de minha confiança”, afirmou mais cedo à reportagem.

No vídeo, é possível visualizar a mulher sentada no colo do motorista, trocando beijos com o motorista, enquanto recebe afagos carinhosos em seu cabelo. Em meio à movimentação ao redor, a mulher se levanta do colo do rapaz e ele então ajusta o banco de volta à posição original.

Foi o prefeito que contou que o homem era um secretário do município e a mulher uma assistente da área administrativa, concursada. Ele já havia recebido o vídeo quando a reportagem telefonou e disse que ambos serão responsabilizados pelo ato. "Será aberto processo administrativo, sindicância", completou.

A situação do casal também pode ser enquadrada como crime de peculato, que consiste na “subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda”. É um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Finanças de Jaraguari para ter algum pronunciamento sobre o caso, entretanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

O nome da servidora foi preservado porque não conseguimos o contato dela. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos. 

CGNews

terça-feira, 16 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/