CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 19 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ex-deputado executado a tiros é homenageado e denomina trecho de rodovia em MS

 


Trecho da BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, agora será denominado “Rodovia Deputado Oscar Goldoni”, em homenagem ao ex-parlamentar, assassinado a tiros, aos 66 anos, em setembro de 2015. A lei com a denominação foi assinada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O projeto havia sido apresentado pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) em maio de 2020 e levou quase dois anos até chegar à CCJC (Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania) e mais um ano para apreciação final.

Na justificativa, consta que Goldoni “teve importante participação no desenvolvimento industrial e comercial” em Ponta Porã.

Carro do ex-deputado foi crivado de balas, no atentado de 2015. (Foto/Arquivo)
Carro do ex-deputado foi crivado de balas, no atentado de 2015. (Foto/Arquivo)

Oscar Goldoni foi deputado federal entre 1995 e 1999. Nascido em Anta Gorda (RS), Goldoni foi suinocultor e avicultor. Mudou-se para Mato Grosso do Sul e iniciou a carreira política, sendo eleito deputado estadual em 1991 e prefeito de Ponta Porã em 1992. Por fim, foi eleito deputado federal em 1994. 

Durante seu mandato, foi integrante das comissões de Agricultura e Política Rural; Minas e Energia; Relações Exteriores e Defesa Nacional; e Viação e Transportes.

No dia 15 de setembro de 2015, Goldoni foi executado a tiros no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Ponta Porã. Naquele período, já estava afastado da vida política e comandava indústria de refrigerantes Vô Kiko e fazendas no município. 

Até hoje, a autoria da execução permanece desconhecida.

CGNews

sexta-feira, 19 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/