CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 9 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Suplente de Amarildo Cruz, Gleice Jane toma posse como deputada na terça-feira

 


A professora Gleice Jane Barbosa (PT) irá tomar posse como deputada estadual nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Ela assumirá a vaga deixada por Amarildo Cruz, que morreu no dia 17 de março.

Gleice é a primeira suplente da Federação Brasil Esperança - FE Brasil (PT, PC do B e PV) e foi convocada para a posse no dia 22 de março.

Conforme reportagem do Correio do Estado, Gleice Jane segue em tratamento por ter adquirido a síndrome de Guillain Barré, um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo.Mesmo assim, ela assumirá o cargo e continuará com o tratamento. A futura deputada afirmou que poderá participar das sessões remotamente.

“Minha recuperação é dia a dia. Talvez não fique aqui [na Assembleia] diretamente, pelo processo de tratamento, mas vou participar das sessões online”, explicou.

Gleice Jane disse também que irá dar continuidade as bandeiras sociais, assim como Amarildo Cruz.

"O deputado Amarildo sempre tocou o mandato com as pautas do PT, como as lutas raciais, os direitos humanos e até mesmo a luta das mulheres. A gente luta por um Estado melhor e vamos incluir nossas bandeiras também", disse.

"Durante a campanha ficou muito forte o processo da escuta das mulheres, principalmente, quanto à violência doméstica e segurança das crianças. A gente quer ter, ainda, um cuidado especial com a proteção ao meio ambiente”, ressaltou.

Perfil

Gleice Jane é professora, sindicalista, feminista e será a primeira mulher do PT a assumir uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).

Ela iniciou sua militância no movimento estudantil em 2003, quando foi a primeira mulher a presidir o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na gestão 2003/2004.

Nesse mesmo período, foi diretora da União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso do Sul (UEE/MS) e presidiu o maior sindicato de educação do município de Dourados.

Morte de Amarildo Cruz

O deputado estadual Amarildo Cruz morreu na última sexta-feira (17), dois dias depois de ser internado no Hospital Proncor, em Campo Grande.

Ele foi internado com uma pneumonia, que deu origem a uma infecção pulmonar generalizada. A causa ainda é um mistério.

O quadro se agravou rapidamente, tendo sido o deputado intubado e precisando de diálise após falha nos rins. Ele teve três paradas cardíacas, sendo a última fatal.

Formado em Direito, Amarildo Cruz era Fiscal Tributário Estadual desde a década de 80  e cumpria seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. 

Em três oportunidades conquistou voto entre os 24 aprovados na eleição. Em outras duas disputas ficou na suplência e acabou assumindo a cadeira no meio do mandato. 

Em maio de 2021, assumiu vaga depois da morte do deputado Cabo Almi, outro petista que morreu vítima de Covid.

domingo, 9 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/