CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 17 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Na Rota Bioceânica, ponte em Porto Murtinho está com 20% da obra executada

 


A construção da ponte em Porto Mutinho avança e está em 20% do total previsto para ser executado segundo o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). O projeto faz parte da Rota Bioceânica, que tem outras frentes de trabalho em avanço na conexão com Paraguai e Argentina. A infraestrutura é ponto crucial no encurtamento do caminho até a Ásia e para que o novo percurso das exportações tenha êxito como elemento para o desenvolvimento regional. É uma obra em andamento e que conta com Itaipu financiando, com recurso já provisionado. Ou seja, é uma obra que não para", explicou o governador.

Riedel completa ainda que os recursos para a construção das alças de acesso à ponte, no lado brasileiro, já foram alocados no orçamento federal, chegando a aproximadamente R$ 100 milhões. A licitação para a obra está prevista para maio.

"Mais adiante, na Rota, temos ainda o trecho paraguaio, com 220 km acontecendo. Este é o último trecho de pavimentação lá. Na conexão com a Argentina, 30 km de estrada sem pavimentar já estão licitando em Salta", disse Riedel, durante abertura da Expogrande 2023.

No segundo eixo da Rota Bioceânica, que liga a Argentina ao Chile, também há bom encaminhamento para as exportações ocorrem pelo porto chileno de Antofagasta, situação essa que encurtará a viagem até o oceano Pacífico em 200 km ante a outra opção, que é o porto de Iquique, também no Chile.

A Rota Bioceânica vai facilitar o escoamento de produtos sul-mato-grossense e do restante do país para a China, por meio do Oceano Pacífico. A rota será fundamental para o desenvolvimento social, econômico, turístico, cultural, de negócios e de integração entre Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

A conexão viária ligará o Centro-Oeste brasileiro ao Pacífico, passando pelas cidades de Porto Murtinho, Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia, Pozo Hondo, Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina, e pelo Passo de Jama, até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique, no Chile. -

segunda-feira, 17 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/