Rio Verde-MS: Defesa pede que mulher que matou marido cumpra prisão domiciliar em Rio Verde
Um defensor público foi nomeado para defender Amanda de Oliveira da Silva, 23 anos, acusada de matar o marido com uma facada no pescoço em Rio Verde de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul.
A defesa já ingressou com um pedido de conversão da prisão preventiva, pela prisão domiciliar. De acordo com o pedido, Amanda tem três filhos, um de 5 anos, outro de 4 anos e um bebê de 5 meses.
A defesa alega que as crianças precisam da mãe dentro de casa.
"Enfatize-se que o bem jurídico que é posto no epicentrode toda essa discussão ultrapassa o encarceramento da pessoa em si, sendoque o foco das atenções é deslocado para o direito das crianças de seremcriadas no seio de sua família natural ou socioafetiva, não sendo demaislembrar que a Constituição da República determina que à criança deve serassegurada, com absoluta prioridade, a convivência familiar e comunitária,dever este imposto à família, à sociedade e ao Estado, nos moldes do art. 227da Carta Magna", diz o pedido.
Suspeita alega legítima defesa
Amanda disse que o marido Reinaldo Rodrigues Barbosa, 31 anos, ficou com ciúmes de um amigo que ela estava dançando e iniciou discussões durante uma confraternização de amigos.
Ela disse durante depoimento, que tomou um soco na boca e foi agredida com uma porta.Após a agressão, ela matou Reinaldo com uma facada no pescoço.
A mulher contou que passou o dia ingerindo bebida alcoólica com amigos. Reinaldo estava na casa dos amigos dele.
Amanda relata que ficou brava porque o marido saiu de manhã sem dar satisfação. Ela também saiu com amigos.
Ele foi até a casa dos amigos da esposa e iniciou uma discussão. Reinaldo não gostou de ver a esposa dançando com um amigo.
Os dois decidiram ir para a casa. De acordo com Amanda, na residência, Reinaldo começou a discutir e empurrou a porta na cabeça da mulher.
Ela falou que pegou uma faca que guardava debaixo do colchão.
A mulher disse que o marido deu um soco em sua boca.
A suspeita diz que revidou e acertou um golpe de faca no pescoço do marido.
“Você me matou, você me matou”, teria dito Reinaldo.
A mulher contou que pegou um pano e tentou estancar o sangue. Ela pediu ajuda da vizinha, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar.
Amanda cotou que correu para a casa da cunhada e disse que feriu o marido, após ser espancada.
Ela foi presa pela Polícia Militar.
Topmidianews
quinta-feira, 20 de abril de 2023