Rio Verde-MS: “Acabou com a minha noite”, diz motorista que viu acidente que matou 4 mulheres
O motorista Jackson de Brida, de 35 anos, conta que dirigia carreta na BR-163 quando foi ultrapassado pelo Fiat Argo que se envolveu em acidente frontal e acabou na morte de quatro mulheres na noite desta sexta-feira (10), entre Campo Grande e Jaraguari.
Ele contou nesta manhã que logo foi ultrapassado pelo Argo, de cor branca, mas não viu o carro retornando para a pista correta. “Foi um vacilo. Já estava a uns 400 metros. Vi, liguei o alerta e comecei a dar sinal para um caminhão do outro lado”, conta.
Jackson detalha que alguns condutores pararam e ajudaram no resgate. Foram dez minutos para abrir o carro. Enquanto isso ele voltou ao caminhão para acionar a concessionária MSVia, que administra a BR-163, para mandar o resgate. “Cheguei lá já tinham acionado”.
Posteriormente, como o fluxo intenso de veículos na rodovia federal, não conseguiu mais retornar e seguiu viagem a caminho de Primavera do Leste (MT).
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de sexta-feira. No Fiat Argo estavam cinco mulheres, quatro delas morreram. Elas foram identificadas como Carolina Peixoto dos Santos, de 28 anos, que dirigia o veículo, Lais Moriningo Paim, de 29, Letícia de Mello da Silva, de 28, e Kaena Guilen Fernandes, de 29.
A quinta ocupante do veículo, de 29 anos, e o motorista da camionete Toyota Hilux, de 45, foram levados para a Santa Casa de Campo Grande.
CGNews
sábado, 11 de março de 2023