CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 29 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ambulante é proibido de vender na frente de escola e alunos compram todos os lanches para ajudá-lo

 


Os alunos se solidarizaram com a proibição do ambulante em ganhar a vida, comprando todos os quitutes oferecidos por ele.Recentemente, viralizou na internet a história de um ambulante que foi proibido pelos diretores de uma escola de vender lanches para os alunos durante o intervalo, na parte da frente do colégio. 

caso aconteceu na cidade de Bragança, município do nordeste do Pará, na última terça-feira (21), quando os estudantes se juntaram para uma atitude nobre e digna de muito orgulho de seus pais e da própria instituição de ensino onde estudam.

Depois de ter sido barrado de vender os quitutes em frente a escola, os alunos ficaram sensibilizados com a situação e se unirão para um bem maior: eles compraram todos os lanches do vendedor ambulante, ensinando assim uma lição valiosa de solidariedade e empatia. De acordo com as informações do O Liberal, o comerciante já era muito conhecido no local, e já vendia os produtos há tempos quando foi negado a sua atuação ali.

Um vídeo do momento comovente viralizou na internet rapidamente, após inúmeros estudantes aparecerem em frente ao colégio, aguardando para fazerem o seu pedido com o ambulante. O homem, que dependia das vendas para sobreviver e poder sustentar a sua casa, chorou ao saber que não poderia mais realizar suas vendas na escola, o que deixou todos sensibilizados com tal situação.

No vídeo ainda, é possível observar a longa fila que se formou pelos alunos nos arredores da escola, tentando garantir o lanche do dia e ajudar o vendedor que, provavelmente, ficaria no prejuízo se não fizesse suas vendas. Além disso, os alunos sempre tiveram o hábito de consumir os salgados do comerciante, por isso, juntos, mostraram que podem fazer a diferença e ajudar quem precisa. Ainda segundo o relato dos internautas, o vendedor teria saído chorando do local após receber a notícia da proibição.


O gesto de generosidade dos jovens veio após a direção da escola ter proibido a venda dos lanches em frente ao colégio. Segundo os registros nas redes sociais, os alunos sempre tiveram o hábito de consumir os salgados vendidos pelo rapaz, que já era conhecido no local e costumava vender os produtos há um certo tempo”, dizia outra parte da publicação. “Parabéns aos alunos e que continuem comprando dele, não tem que dar emprego a ele tem que continuar com seu trabalho, parabéns ao senhor também”, opinou um seguidor. “Na escola não dão uma merenda que preste, me perdoe, ainda os alunos não podem comprar por favor mano. Palhaçada”, disse outro.

“Adoro ver esses casos de solidariedade e empatia com o próximo, me faz acreditar que ainda temos pessoas boas nesse mundo que vivemos ainda há esperança. Parabéns aos alunos pela iniciativa”!”, escreveu um seguidor nos comentários. Em outra mensagem, um também disse: “Parabéns aos jovens, muito mais solidários do que a senhora diretora. O mundo é para todos, minha senhora, na sua casa necessita de dinheiro na casa do vizinho também”“Uma escola que devia está ensinando a solidariedade aos seus alunos, prefere ensinar a discriminação. Ainda bem que eles não aprenderam isso!! Parabéns alunos”, dizia outro comentário, criticando o modo com a escola se posicionou contra o comerciante.

quarta-feira, 29 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/