CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 8 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A Indonésia insta à prudência depois do vulcão Merapi entrar em erupção sete vezes em menos de 12 horas

 


As autoridades geológicas indonésias apelaram à prudência, tendo em conta a recente actividade exibida pelo vulcão Monte Merapi, em Sumatra Ocidental, considerado o vulcão mais activo do país, que entrou em erupção sete vezes no sábado.

De acordo com um relatório da Agência para a Mitigação dos Riscos Vulcânicos e Geológicos (PVMBG), a primeira erupção começou às 6.11 da manhã, hora local, "com a ejecção de cinzas a uma altura de 300 metros".

Depois disso, segundo o investigador Ahmad Rifandi à agência noticiosa oficial da ANTARA, os sismógrafos registaram erupções às 09.44, 10.34, 11.35, 11.44, 12.30 e 14.51.

Rifandi explicou que o vulcão está sob um estado de alerta de Nível 2, o que aconselha os visitantes a terem cuidado e a não se aproximarem menos de três quilómetros da cratera do vulcão, uma triste memória para a população em 2010, quando uma erupção ceifou a vida de 350 pessoas.

O chefe interino da Agency for Disaster Mitigation (BPBD), Bambang Warsito, pediu aos grupos de montanhismo na encosta do vulcão que relatassem a sua situação.

Fonte: (EUROPA PRESS)

domingo, 8 de janeiro de 2023

Livro

PROMOÇÃO OK NET

M

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV