CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 8 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

McCarthy é eleito presidente da Câmara dos EUA após 15 votações

 


O congressista da Califórnia recebeu 216 votos no escrutínio final, número abaixo da maioria simples de 218, porém se beneficiou da abstenção de seis republicanos rebeldes que se recusavam a apoiá-lo por considerá-lo moderado.

"Finalmente!", exclamou McCarthy após o anúncio do resultado definitivo. Essa é a primeira vez desde 1923 que um presidente da Câmara não é eleito logo no dia de abertura da legislatura, e a primeira desde 1859, ainda antes da Guerra Civil, que exige tantas votações.Vamos nos ocupar dos desafios de longo prazo na América, como a dívida e ascensão do Partido Comunista da China. Vamos criar uma comissão bipartidária para estabelecer como trazer de volta as centenas de milhares de vagas de trabalho que foram parar na China", declarou McCarthy em seu primeiro discurso.

Já o presidente Joe Biden, que havia definido a crise nos republicanos como "vergonha", disse estar pronto para trabalhar com a oposição "sempre que for possível". "E os eleitores esperam que os republicanos estejam prontos para trabalhar comigo", acrescentou.

A eleição de McCarthy foi possibilitada também pela ajuda do ex-presidente Donald Trump, que interveio pessoalmente para convencer os rebeldes da extrema direita republicana a não votar em outros candidatos e mostrou que ainda tem poder dentro do partido.

Além disso, McCarthy fez inúmeras concessões aos ultraconservadores, incluindo a possibilidade de que um único congressista possa pedir uma moção para destitui-lo. (ANSA)

domingo, 8 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/