CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 16 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de Mato Grosso completa 69 anos nesta sexta-feira

 


Rio Verde de Mato Grosso completa 69 anos nesta sexta-feira. Apesar de ter sido fundada no ano de 1931, a data comemorada é de sua emancipação, que aconteceu em 1953. O município teve como os seus primeiros habitantes os índios caiapós.A região que já foi rota de passagem das tropas imperiais durante a guerra do Paraguai, ficou inabitado até o ano de 1885. Essa situação começou a mudar com a chegada de Américo de Souza Brito que comprou grande área à margem direita do Rio Verde. O homem pretendia investir na pecuária, porém acabou vendendo boa parte de suas terras.

A pecuária e o fomento do garimpo, após a descoberta de pedras preciosas nos rios da região, impulsionaram o povoamento do município. Porfírio Gonçalves também é um dos nomes que contribuíram para o crescimento da cidade, que após adquirir mais de 570 hectares vendeu glebas rurais e doou algumas áreas para aqueles que desejam construir suas casas. Ele ainda foi o responsável pela construção da primeira igreja da cidade.

Pouco mais tarde, no ano de 1931, através do Decreto nº89, Rio Verde se tornou um distrito de paz integrante do município de Coxim. Porém, somente 22 anos depois, veio a ser emancipada. Atualmente a cidade que fica ao norte do Estado possui 20.025, segundo o censo do IBGE de 2021.

Por um tempo o distrito chegou a se chamar Coronel Galvão, mas acabou recebendo o atual nome por conta dos rios que banham a sede municipal. Já o Mato Grosso foi adicionado ao nome para se diferenciar da outra cidade que também é chamada de Rio Verde, mas que fica no estado de Goiás.Com paisagens atrativas para aventureiros, a cidade é destino certo para aqueles que buscam aproveitar mais a natureza com trilhas ecológicas, acqua-ride e rapel. Entre os pontos de parada obrigatórios em Rio verde estão: O balneário Sete Quedas, o Balneário Várzea Alegre, a Cachoeira das Sete Quedas e o Balneário Quedas D’Água.

Em comemoração ao aniversário da cidade será realizada a Marcha para Jesus, a partir das 17h, a concentração será realizada na Praça das Américas. No local haverá brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce e geladinho gratuitamente. Para fechar a programação, ainda terá show gospel com o cantor PG.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/