CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dentista de Coxim é visto em atos de vandalismo em Brasília (vídeo)

 


Dentista de Coxim, município distante a 253 quilômetros de Campo Grande, Celso Sodré Cardoso, 34 anos, estava entre os envolvidos na confusão que causou transtornos para a cidade de Brasília, na noite da última segunda-feira (12), horas após a prisão de um cacique, ordenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O pastor indígena José Acácio Serere Xavante, de 41 anos, foi detido pela Polícia Federal, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão temporária pelo prazo inicial de dez dias, pela acusação de condutas ilícitas em atos antidemocráticos.Tentativas de invasão à sede da Polícia Federal, queima de carros e ônibus foram alguns dos casos registrados na noite de terror em Brasília. Muitos dos envolvidos são apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e extremistas de direita.

Mas uma pessoa em especial chamou a atenção dos sul-mato-grossenses durante a terça-feira (13). Cardoso é suspeito de participar ativamente dos atos de vandalismo.Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Celso sendo chamado e chutando coisas para as ruas, indignado com a prisão do cacique.

Pessoas alertaram sobre a possibilidade dele estar 'infiltrado' e ser um esquerdista. Porém, rapidamente, o perfil da rede social do dentista foi encontrado, onde há várias publicações de apoio ao atual governo, além de ter uma imagem com a bandeira do Brasil.

 

Brasileiros que respeitam o resultado das eleições apontam que os grupos antidemocráticos estariam vandalizando a cidade e jogando a culpa em movimentos esquerdistas, como MST. Mas, em todos os vídeos, o dentista aparece mascarado e protegido contra spray de pimenta.

Um movimento bastante intenso nas redes sociais, com divulgação de nome e foto, pede a prisão do dentista por conta dos atos de vandalismo, principalmente após a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu horas antes do episódio. Celso, por sua vez, se defendeu das acusações e disse que acreditava ser um movimento pacífico. Também alega que só usou a máscara porque tinha visto o uso de spray de pimenta em outras manifestações.

"Eu nunca imaginei que um dia passaria por isso, luto pelo meu país a anos, levanto cedo, invisto na minha profissão, levanto todos os dias para proporcionar um futuro digno a minha família!!! E hj eu fui massacrado, humilhado e ameaçado! Sempre fui defensor de manifestações pacíficas e de justiça!! Somos pessoas de bem, eu não sei ser diferente, quem me conhece sabe quem eu sou e o que faço pela minha família, que Deus nos abençoe!!! Espero do fundo do meu coração ter esclarecido este mal entendido!!!", declarou.

Topmidianews

Veja o vídeo de Celso:

 


quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Livro

PROMOÇÃO OK NET

M

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV