CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 24 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TRE aplica primeira multa pesada da campanha

Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor de Carlos Bolsonaro, se meteu em mais uma confusão em MS. (Foto: Reprodução das redes sociais) 


 Multa – Ex-assessor do vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos), o filho “02” do presidente, Luciano da Silva Barbosa Querido, foi multado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul em R$ 20 mil por fazer propaganda antecipada para o ex-governador André Puccinelli (MDB). Conforme a decisão do juiz Ricardo Gomes Façanha, ele é responsável por impulsionar 22 conteúdos em rede social, entre fevereiro e junho deste ano, com “indubitável caráter eleitoral”. Sobrou – Os posts pagos foram feitos em grupo do Facebook chamado “Volta André”, supostamente criado por apoiadores, mas sobrou também para Puccinelli, candidato ao Governo, que também foi multado em R$ 20 mil pela Justiça Eleitoral. A denúncia foi feita pelo Diretório do PSDB em Mato Grosso do Sul, que resultou na primeira punição pesada da campanha.

Bola fora – Parece que Luciano Querido não dá uma dentro. Em 2017, após pedir ajuda financeira para, segundo ele, pagar a campanha do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, o assessor foi demitido do gabinete do filho do presidente. De lá para cá, porém, Luciano seguiu ocupando cargos no governo federal.

Na Capital – Enquanto os candidatos ao Governo, Adonis Marcos (Psol), André Pucinelli (MDB), Giselle Marques (PT) e Rose Modesto (PSDB) concedem entrevistas, gravam a propaganda eleitoral e fazem reuniões na Capital, nesta quarta-feira (23), Eduardo Riedel (PSDB) e Marquinho Trad (PSD) andam pelo interior. Por aí – O tucano passará o dia em Aquidauana e Anastácio, onde tem encontros na área urbana e na Aldeia Ypegue. Já Marquinhos visita Caarapó e Naviraí onde apresenta seu plano de governo para lideranças locais e apoiadores.

Treino – Já está disponível na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o simulador de votação na urna eletrônica para as Eleições 2022. A ferramenta é oferecida para quem quer treinar como vai votar no dia 2 de outubro.

Brasileiros, também - O vereador Marcos Tabosa (PSD) usou uma bandeira do Brasil nos ombros durante a sessão de ontem (23) para chamar atenção ao fato de que o símbolo nacional é de todos. “A esquerda e centro-esquerda desse País também são brasileiras”, disse, já avisando que não entraria em debate sobre candidatos.

Demora mesmo - Ansioso pelo projeto de lei do novo Proinc, Tabosa reclamou da demora para a prefeita Adriane Lopes (Patriota) enviá-lo à Casa de Leis. Ocorre que o projeto está para análise da Procuradoria do Município e os vereadores terminaram a discussão sobre o texto na segunda-feira (22). “Seria até incorreto, se examinassem em meio dia”, ponderou o presidente da mesa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSD). Agora, os parlamentares esperam votar o projeto na quinta-feira (24), mas a prefeita não deu certeza da data. 

CGNews

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/