CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 24 de julho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

São Gabriel do Oeste confirma 7º caso suspeito de varíola dos macacos em MS

 


Um paciente de São Gabriel do Oeste está em observação com suspeita de ter contraído varíola dos macacos. 

A confirmação é da presidente da Fundação de Saúde do Município, Michele Paupério, no entanto, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não foi notificada. 

Caso seja confirmado oficialmente este será a sétima notificação da monkeypox em Mato Grosso do Sul. As duas últimas suspeitas foram divulgadas na terça-feira (19) e se tratavam de dois homens, de 27 e 36 anos, de Campo Grande.

Detalhes sobre o quadro clínico do paciente de São Gabriel do Oeste ainda não foram divulgados. Dos seis casos suspeitos anteriores informados na terça-feira, três foram descartados, dois estavam em investigação e um foi confirmado.

Varíola dos macacos é endêmico perto de florestas tropicais na África central e ocidental, mas tem sido cada vez mais visto perto de áreas urbanas (Crédito: Reprodução/Unsplash)

No País - O Ministério da Saúde confirmou ao site Metrópoles, nesta sexta-feira (22/7), 696 casos de varíola dos macacos, distribuídos em 14 estados. Do total, 438 estão no estado de São Paulo e outros 102 foram confirmados no Rio de Janeiro, seguido de 33 em Minas Gerais, 13 no Distrito Federal, 11 no Paraná, 14 em Goiás, três na Bahia, dois no Ceará, três no Rio Grande do Sul, dois no Rio Grande do Norte, dois no Espírito Santo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul e um em Santa Catarina.

domingo, 24 de julho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/