CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 27 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Quer saber como seria sua voz em Marte? Nasa disponibiliza ferramenta; veja como fazer



 A NASA oferece aos internautas a oportunidade de simular como soaria sua voz em Marte, graças à nova ferramenta criada a partir dos dados coletados pelo rover Perseverance.

A agência espacial convida todos os interessados a gravarem sua própria mensagem de áudio e escutar sua versão marciana em seu site. CLIQUE AQUI para abrir.

Além disso, os usuários também poderão aceder a uma lista de reprodução com gravações obtidas durante as missões do rover Perseverance, equipado com dois microfones, o que permite gravar diretamente os sons do Planeta Vermelho.

Para utilizar esta ferramenta, necessita ir à secção “Sounds of Mars” (“Sons de Marte”, em português), selecionar a aba “You on Mars” (“Você está em Marte”) e apertar o botão para gravar um áudio. Em seguida, você deve baixar o arquivo para ouvir a gravação.

Os resultados das investigações dos sons marcianos, apresentados na 53ª Conferência de Ciências Planetárias e Lunares, fazem parte de um estudo que calcula a velocidade do som no planeta.

Os cientistas descobriram que a velocidade de propagação do som marciano é de 240 metros por segundo, inferior à velocidade do som na Terra, que é de 340 metros por segundo.Marte tem uma atmosfera incomum, cuja temperatura, densidade e composição química diferem muito das da Terra. Estas diferenças têm três efeitos principais: a velocidade, o volume e a qualidade do som, que mudam na atmosfera marciana.

Via Sputnik

domingo, 27 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/