CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 23 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Criança de 3 anos é ferida nos olhos após ser mordida por rato enquanto dormia

 


Uma menina, de 3 anos, foi mordida por um rato enquanto estava dormindo na sua casa, na madrugada do último sábado (19), na região de Santa Maria, no Distrito Federal. O animal feriu a criança nos olhos e após isso, ela teve febre por alguns dias, mas se recupera bem do susto.

A dona de casa Cíntia D'arc Aquino Mota, mãe da criança, explicou que levou um susto quando ouviu os gritos e notou a quantidade de sangue que estava pelo quarto e logo ficou com medo de que a filha perdesse a visão por conta do ataque.

"Eu pensei que minha filha ia perder a visão. Mas Deus é fiel e ela não perdeu. Ela está fazendo um tratamento", afirmou em entrevista ao G1.

Para tentar entender a entrada do rato no quarto de sua filha, ela explicou que na rua onde mora há um acúmulo de lixo e isso pode ter contribuído para o surgimento de bichos como ratos, baratas e até escorpiões.

"Uma ratazana atacou a minha filha por conta desse lixo. Na frente da escola e na frente da casa das pessoas. A gente tem que ter alguma providência sobre isso. Porque se aconteceu comigo, poderia acontecer com mais famílias", diz a dona de casa.

De acordo com o médico Lucas Albanaz, ratos são transmissores de muitas doenças, e é importante ter cuidado. "Podemos elencar pelo menos 35 doenças atribuídas ao rato. Não somente em ambiente urbano. Sendo as mais conhecidas a leptospirose, o tifo, salmonelose, hantavirose, febre da mordedura do rato, entre outras."

quarta-feira, 23 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/