CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 23 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: TSE reprova contas de vereador por mal uso de R$ 2 mil destinados à candidatura negra



 O ministro Mauro Campbell Marques, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou recurso a Ademir Campos Lemes, candidato a vereador pelo Solidariedade em 2020 na cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Ele teve as contas reprovadas em razão do desvio de finalidade dos recursos destinados à campanha.

Consta nos autos que inicialmente, o juízo da 12ª Zona Eleitoral de Coxim reprovou as contas em razão de que o candidato não teria utilizado adequadamente os R$ 2.151,29 destinados à candidatura negra. Inconformado com a decisão, recorreu ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas também foi derrotado.

Assim, ele procurou instância superior. Entre as justificativas, afirmou que não constava a obrigatoriedade de abertura de conta para candidatura de pessoas negras e que, apesar da alegação do desvio de finalidade, todos os recursos foram gastos em conformidade com as resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Disse que o partido é que deveria ser responsabilizado pela má utilização do recurso, como já decidido em julgado paradigma de outros tribunais, inclusive do TRE-MS. No entanto, ao avaliar o caso, o ministro entendeu, em síntese, que as justificativas apresentadas não eram cabíveis e manteve a decisão que julgou  as contas reprovadas.

quarta-feira, 23 de março de 2022

TENDA ENERGIA SOLAR

https://picasion.com/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV