CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A Cabo PM rio-verdense Joyce, lotada em Figueirão-MS, participa de Curso Nacional de Formação de Mentores do Proerd no RS

 


A Cabo PM Joyce de Lima Barreto, Policial Militar desde de 2008, foi uma dos (2) Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, que realizaram o Curso Nacional de Formação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que aconteceu de 7 a 11 de março, no município de Igrejinha, estado do Rio Grande do Sul. 

A Cabo PM Joyce é de Rio Verde, mas está lotada na cidade de Figueirão-MS , é instrutora do PROERD desde 2009 e agora com a conclusão do curso de Mentor (Proerd), passa a ter habilitação para capacitar outros policiais a serem instrutores (Proerd).

Participaram do curso, 30 Policiais Militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, (02) da Polícia Militar do Distrito Federal, (2) da Polícia Militar de Minas Gerais, e (2) da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

O Proerd é um programa de promoção à qualidade de vida, missão fundamental das polícias militares com ações de segurança pública. Desenvolvido com base na prevenção criminal para evitar a utilização de drogas lícitas e ilícitas, bem como o cometimento de atos de violência escolar e familiar, em especial.

Baseado no programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que fundamenta os currículos em pesquisas científicas, o curso nacional foi monitorado pelo coordenador do D.A.R.E dos Estados Unidos de onde o Proerd veio no ano de 1992 para o Brasil.

O Curso de Mentor qualifica muito o Programa e seu desenvolvimento, pois amplia a rede de facilitadores e mentores, aumentando a sua capilaridade no Estado e melhorando a supervisão técnica, o que possibilita maior fidelidade às normas e padrões internacionais. Tanto que o Diretor do “D.A.R.E. América” Sr. Rafael Morales acompanhou de forma remota a capacitação, com interações pontuais.

quinta-feira, 17 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/