CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Novela Pantanal: Chapéus karandá, fabricado em Rio Verde deve aparecer com frequência na televisão de milhares de telespectadores brasileiros e do mundo.

O Chapéus Karandá, trabalhado pelas mãos de vários rio-verdenses, vai ser visto ornamentando a cabeça de vários artistas em várias cenas da novela pantanal. Só não vai aparecer a marca estampada no chapéu.

A empresa de Rio Verde, não fechou nada com a TV GLOBO, no entanto foram feitas algumas parcerias com alguns atores da novela.

Foram fechadas parcerias com alguns atores da novela, mas não poderá ser divulgado sobre os personagens, somente os nomes dos atores.

Deve ser emocionante para um (a) artesão ou artesã de Rio Verde, poder ver que passou pelas suas mãos habilidosas, o chapéu usado por atores e atrizes consagrados nacionalmente em cenas do pantanal que serão exibidas mundialmente.


CHAPÉUS KARANDÁ



Mariano Alcaras Filho, o Dudú,  e sua família chegaram na cidade de Rio Verde de Mato Grosso-MS, em 2001, vindo de Poconé-MT, após uma rápida passagem por Aquidauana como vendedor, em Rio Verde, adquiriram uma pequena chácara e instalou a fábrica de chapéus Karandá, cujo nome/marca surgiu da opinião de um colaborador que associou a matéria prima da palmeira Carandá. Atuando de forma sustentável, já que a palha utilizada como matéria prima evita o desmatamento da região nordeste do Brasil e a empresa busca também a valorização da cultura pantaneira. Atualmente os chapéus e outros produtos com a marca Karandá como facas, selaria, Cintos, Cantil e garrafa térmica encapado com couro, erva mate, bolsas e bonés. A fábrica hoje emprega cerca de 35 pessoas com 50 microempreendedores com distribuição terceirizada, num sistema inovativo de gestão administrativa.


O chapéu hoje em dia, não é somente um acessório que protege a cabeça das pessoas do sol escaldante de todos os dias, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde os peões pantaneiros tradicionalmente, usam o artigo como parte natural do corpo na lida da vida rural.

NOVELA PANTANAL



Dia 28 de março, milhares de telespectadores, vai reviver a amada novela Pantanal com uma nova roupagem e novo elenco.

Grande parte da novela Pantanal é gravada em 06 fazendas do Mato Grosso do Sul, mas também há cenas filmadas no Rio de Janeiro.

Um dos locais em que Pantanal está sendo gravada é na Fazenda Rio Negro, que também foi cenário para as filmagens da novela original.

O lugar é fica localizado na bacia do rio Negro, na cidade de Aquidauana.

A nova versão da novela Pantanal ficou nas mãos de Bruno Luperi, o autor de 32 anos de idade é neto de Benedito Ruy Barbosa, um dos principais autores da teledramaturgia brasileira e criador da versão original de Pantanal.

Originalmente, Pantanal foi uma obra de Rede Manchete, estreou em março de 1990 e teve mais de 200 capítulos. 

 





quinta-feira, 17 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/