CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cena de baleia morta e presa em petroleiro chama à atenção da população no Japão

 


A imagem em que mostra o corpo de uma baleia preso a um petroleiro no porto de Mizushima, no Japão, chocou muitas pessoas nas redes sociais. Registrado no fim de setembro, a cena chamou à atenção da Guarda Costeira, que recebeu alerta de pessoas que estavam no local.

Uma testemunha, que não se identificou, disse ao “Daily Mail” que viveu “por mais de 80 anos”, mas é a primeira vez que vê “uma baleia assim”.Conforme a Guarda Costeira, a baleia é da espécie “bryde” e pesava mais de cinco toneladas.

O jornal japonês “Yomiuri Shimbun” comentou que a tripulação do petroleiro não sabia que tinha “atropelado” uma baleia e a “arrastado pelo Oceano Pacífico”.

“Por causa da flutuabilidade negativa das baleias, elas simplesmente afundam direto para o fundo depois que morrem, exceto em raras ocasiões como esta, onde as baleias são atingidas no centro do corpo”, disse Michael Fishbach, diretor executivo e co-fundador da Great Whale Conservancy, entidade ambientalista que defende as baleias.De acordo com ele, pelo menos mil baleias são mortas desta forma por ano e 60% das embarcações responsáveis pelos acidentes são cargueiros.

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/