CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 10 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

“Agora é a vez delas.” Mulheres assumem o comando de companhias militares de São Gabriel do Oeste

 


Não é de hoje e não é mais novidade que, cada vez mais, as mulheres estão à frente de cargos estratégicos dentro das empresas e corporações, na área militar não é diferente, seguindo essa projeção, o ano de 2021 deve ficar marcado na história de São Gabriel do Oeste e com certeza na vida de duas mulheres, Sabrine Teodoro Azambuja e Juliene Sales da Silva Matos são as novas comandantes das companhia do Corpo de Bombeiros e Policia Militar respectivamente.

A Primeira Tenente Sabrine tem 27 anos e entrou no Corpo de Bombeiros em 2015 e sempre havia trabalhado no 6.º Grupamento, em Campo Grande. Ela também ingressou no curso de oficiais, em Goiás, se formando em 2018. Sabrine assumiu no dia 27 de junho o comando do Corpo de Bombeiros de Coxim, que pela primeira vez vai ser comandado por uma mulher. O 5.º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi criado em maio de 2003 e é responsável pelo atendimento em sete municípios: Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora. Três dessas cidades são atendidas pela 2.ª Seção do 5.º Subgrupamento, inaugurado no ano passado em São Gabriel do Oeste

Já a Major PM Jucilene Sales da Silva de Mattos assumiu no último dia de julho o comando da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de São Gabriel do Oeste. Jucilene possui pós-graduação em Ciências Policiais e Gestão em Segurança Pública, com equivalência ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O CAO é um curso destinado a capitães, sendo considerado pré-requisito para habilitação à ascensão ao oficialato superior, promoção a major e, posteriormente, a tenente-coronel, aperfeiçoando o oficial também para o exercício das funções de estado-maior e ao planejamento das missões legais atribuídas à corporação, ela é a segunda mulher a assumir do comando da polícia militar em São Gabriel do Oeste.

VejaAquiMS

 

sábado, 10 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/