CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 8 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Destroços de foguete descontrolado deve cair na Terra neste sábado



 Os destroços do foguete Long March 5B, da China, que foi lançado ao espaço devem recair na Terra neste sábado (8). Contudo, a preocupação é que os estudos não conseguem identificar em qual lugar exatamente do planeta esses objetos cairão.

O foguete lançado no dia 29 de abril, no espaçoporto de Wenchang, na China, entrou em rota de colisão com a Terra. O perigo passou a ser alertado após o foguete retornar de forma lenta e imprevisivelmente para nosso planeta.

Mesmo com a dificuldade de imaginar onde deve cair, a inclinação orbital do objeto indica passagens em cidades como Nova York, nos Estados Unidos, Madri na Espanha, Pequim, na China, sul do Chile e Wellington, na Nova Zelândia.

O incidente acontece um ano depois de outro foguete chinês ter partido para os céus e retornar em 11 de maio do ano passado, com destroços caindo no Oceano Atlântico. No entanto, antes de atingir o solo, pedaços puderam ser vistos da Costa do Marfim.

Nestes casos, há sanções previstas no tratado firmado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1972. Entre os possíveis danos desta exploração, uma cláusula inclui lixo espacial atingindo a Terra: é um caso de responsabilidade absoluta.

sábado, 8 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/