CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 21 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escolhida para ser a nova Juma, Vanessa Giácomo não quis o papel no remake de Pantanal

 

Cristiana Oliveira como Juma Marruá em 1990 e Vanessa Giácomo como Zuca, de "Cabocla" em 2004 - (Reprodução)

Adorada e respeitada por Benedito Ruy Barbosa, autor da novela "Pantanal", a atriz Vanessa Giácomo foi e ainda é o nome preferido do escritor para interpretar a mulher onça no remake da versão original, ainda sem previsão de estreia.

Logo que a TV Globo anunciou que filmaria o folhetim novamente, Benedito declarou a preferência por Vanessa para papel que ainda vem sendo alvo de disputas.

A escolha do veterano tem lógica e muitos porquês. Ele foi o responsável por lançar a atriz na televisão, há 17 anos, no remake de sua novela "Cabocla" em 2004. Vanessa, aos 21 anos, ganhou o papel da protagonista Zuca, vivida por Glória Pires na primeira versão da trama em 1979.

Além disso, a artista esteve presente em outros trabalhos do autor e estabeleceu uma amizade muito forte com ele e suas filhas. Pensando na Zuca de 2004, de fato não haveria ninguém melhor para ser a nova Juma. Os tipos são um pouco semelhantes, e ainda tão novinha, Vanessa deu conta do recado e mostrou seu talento necessário para fazer a mulher onça.

Folhetim de 2004 foi disponibilizado na íntegra pelo Globoplay no dia 12 de abril (Reprodução)

"Não é pra mim"

Apesar de ser a preferida do dono da obra, a atriz revelou em entrevista ao podcast do GShow "Novela das 9", que foi ela quem não aceitou o papel.

"Não foi uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha [diretor]: 'Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'", contou Vanessa.

Olhando para si e refletindo sobre sua trajetória na televisão, a intérprete ressalta a importância da seleção de novos atores. "Eu acho tão maravilhoso que procurem mesmo, tão fundamental. Eu comecei assim. Eu tivesse essa oportunidade de ouro, de no meu lançamento ser uma novela em que a personagem era dessa importância. Eu fiquei muito feliz de eles pensarem dar a oportunidade para uma pessoa de 20 e poucos anos", afirmou.

Sobre Juma, Vanessa é enfática. "Não é para mim agora, não é o que quero contar nesse momento", ressaltou a atriz de 38 anos.

Midiamax

quarta-feira, 21 de abril de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/