CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas atende a denúncia de maus tratos e auxilia a idoso que cuidava de cavalo doente em fase terminal com ajuda de veterinário ao animal

 


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam averiguação de denúncia de maus tratos contra um cavalo ontem (11) à tarde na área urbana do município e constataram um cavalo deitado em um terreno que não conseguia mais se levantar. A PMA verificou que o animal era cuidado pelo seu proprietário, um idoso (79).

O idoso comprovou que alimentava o animal e providenciava água e sombra, além de remédios, quando necessário e até um pequeno colchão. Ele foi instruído a providenciar atendimento veterinário adequado e posteriormente a remover o cavalo à zona rural, onde é permitida a criação de animais de grande porte. O denunciado afirmou que usou o animal muito tempo para o transporte de recicláveis, mas que ele adoecera, no entanto, estava fazendo o que podia para dar conforto ao animal, embora soubesse que o cavalo estivesse em fase terminal.

Diante da situação, a equipe solicitou um atendimento com uma veterinária da Prefeitura Municipal de Três Lagoas que, com a ajuda do Policiais, medicou o cavalo para reduzir o seu desconforto até o atendimento definitivo. Como o animal não estava abandonado e o idoso demonstrou que estava fazendo o que podia, dentro de suas condições, ele não foi autuado por maus tratos, pois tratava-se de uma situação que fugia ao seu controle, porém, ele foi orientado e notificado a providenciar todos os cuidados necessários ao seu cavalo, bem como sua remoção da zona urbana.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/