CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 25 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Morre o cantor e compositor Léo Canhoto, que fez dupla com Robertinho, aos 84 anos


O cantor e compositor Leonildo Sachi, mais conhecido como Léo Canhoto, morreu na madrugada deste sábado (25), em São Paulo. Famoso em dupla com Robertinho, Léo tinha 84 anos, estava internado há três semanas com uma pneumonia e não resistiu após sofrer três paradas cardíacas.

A informação foi confirmada pelo cantor Dino Santos, com quem Léo Canhoto estava tocando nos últimos dois anos. “Ele foi um revolucionário. Deixou um trabalho fenomenal. E vamos continuar levantando essa bandeira.” Nascido em Anhumas, no interior de São Paulo, Léo Canhoto foi criado no Paraná. Ele ganhou o apelido porque, como muitos canhotos, costumava inverter as cordas do violão para tocar com a mão esquerda.

O músico começou se apresentado no circo, antes de tentar a sorte em diversas duplas e grupos. Nos anos 1960, ele passou a ganhar destaque como compositor, além de atuar como empresário e produtor de duplas sertanejas.

Em 1969, ele conheceu Robertinho em Goiânia, com quem formou sua dupla mais marcante. Eles foram os primeiros artistas do sertanejo a ganhar um disco de ouro, pela música “Apartamento 37”, uma composição de Canhoto.

sábado, 25 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/