CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cantor de Coxim troca o microfone pela caixa de salgados para sobreviver à pandemia


A pandemia chegou e de repente Toninho teve de parar de cantar “Chão de Giz”, uma das canções que mais gosta de interpretar. Ao menos nos palcos. É que o Coronavírus (Covid-19) impôs uma série de restrições, dentre elas a proibição de música ao vivo em bares, lanchonetes e restaurantes de Coxim.

Com isso, ele trocou o microfone por uma caixa de isopor recheada com deliciosos salgados, que estão sendo vendidos na esquina da rua Antônio João com a avenida Filinto Muller, região central de Coxim. Além de bater um papo com um das vozes mais belas de Mato Grosso do Sul, você pode comprar um salgado quentinho, acompanhado de refrigerante estupidamente gelado.

Toninho também está vendendo tortinha de limão, carro chefe das vendas, que são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. “Garanto a qualidade dos produtos e dois dedinhos de prosa com os clientes”, brincou o cantor. A mesa com produtos fica encostada a parede lateral do cartório. É claro que você não vai perder essa oportunidade dupla ?

São várias opções, como mini pizza, esfirra, pão italiano, enroladinho, entre outros (Foto: PC de Souza)

Há muitos anos Toninho tirava seu sustento da noite, num dos principais restaurantes da cidade, onde cantava aos finais de semana. “A música me dava uma renda bacana, não era muito, mas era o suficiente para levar o alimento à mesa da minha casa. Da noite pro dia fiquei sem nada, nós, músicos, ficamos sem renda”, ponderou, lembrando dos colegas de profissão.

Aos 51 anos, casado, pai de dois filhos, o cantor teve de se reiventar, amiúde. Foram tantas vezes que isso aconteceu, ao longo de 30 anos de carreira, que Toninho tira de letra e se conforta na letra de sua canção preferida. “Já dizia Zé Ramalho, na lona vou a nocaute outra vez”, finalizou o cantor.

Vai passar Toninho. Logo, logo vamos ouvir e ver você espalhando coisas boas sobre um chão de giz...

Histórias que inspiram

Você também teve de se reinventar para sobreviver à pandemia? Nos deixe contar sua história de superação. Além de inspirar outras pessoas, podemos ajudar a divulgar seus produtos ou até mesmo serviços. Faça contato por nossos canais ou deixe um comentário.

Ediçãoms

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv