CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 5 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Infectado com Coronavírus teve contato com dezenas de pessoas e circulou em Coxim



O homem de 40 anos que foi infectado por Coronavírus (Covid-19) em Coxim teve contato com dezenas de pessoas antes de saber que tinha sidol infectado. A secretaria de Saúde já chegou em 30 pessoas e acredita que esse número pode chegar a 50, segundo o secretário de Saúde, Franciel Oliveira.

Dessas pessoas rastreadas, três apresentaram sintomas de Coronavírus e passaram a ser tratadas como suspeitas. O secretário explicou que elas já tiveram material coletado para exames. O mesmo aconteceu com a esposa e os dois filhos do infectado. O morador de Coxim está doente há pelo menos sete dias e segue em isolamento no Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde deu entrada no sábado (02).

A maior preocupação de Franciel é que o paciente circulou bastante por Coxim, inclusive pela região central, onde muitas pessoas se aglomeram durante o dia. “Além das unidades de saúde, ele foi a agências bancárias e estabelecimentos comerciais diversos, tornando impossível o rastreio de 100% desses contatos”, ponderou o secretário.

A secretaria de Saúde continua investigando como ele foi infectado e a linha mais provável é que o paciente tenha realmente contraído da esposa, que apresentou sintomas de gripe dias antes dele adoecer. Esse é outro desafio para a Saúde, pois ela trabalha num lugar onde funcionam quatro estabelecimentos, todos com atendimento ao público e com fluxo intenso de pessoas.

A previsão não é boa, mas Franciel afirmou que a Prefeitura, através da secretaria de Saúde, vai continuar tomando medidas para tentar minimizar a disseminação da doença. Novas medidas devem ser anunciadas em breve pelas autoridades sanitárias. “À população fica o pedido de sempre, se cuidem, mantenham a higiene e fiquem em casa. Se não puder, se protejam”, finalizou o secretário de Saúde.

Em caso de sintomas de Coronavírus entre em contato com o monitoramento do Covid-19 através do celular 9.9936-5251. Esse número não recebe denúncias. Ele foi criado apenas para orientar pessoas com sintomas da doença.

Ediçaoms

terça-feira, 5 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/