CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 5 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Morador de Coxim, testa positivo para coronavirus.


Um homem de 40 anos, morador de Coxim, testou positivo para o Coronavírus (Covid-19) conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde do município, divulgada na noite desta segunda-feira (04), durante uma live no Facebook com a presença do prefeito Aluizio São José, secretário Franciel Oliveira e do diretor clínico do Hospital Regional de Coxim o médico Marco Tulio D´Andretta.

O prefeito iniciou a live informando a população de que a Vigilância Sanitária de Coxim recebeu uma ligação da SES (Secretaria Estadual de Saúde), confirmando o primeiro caso de Coronavírus dentro do perímetro do município, já que há 41 dias um morador de Coxim foi diagnosticado com a doença em Sonora.

A notícia foi recebida com bastante preocupação e insegurança por boa parte da população coxinense, segundo o diretor clínico do HR, Marco Tulio D´Andretta o paciente deu entrada no sábado (02) com tosse, falta de ar e dores pelo corpo, em seguida, o quadro evoluiu para uma pneumonia, no momento, o homem está internado no setor de isolamento do hospital recebendo todos os cuidados necessários no combate aos sintomas.

A secretaria de saúde está cruzando as informações, já que o homem teve contato com outras três pessoas e mora num bairro bastante populoso da cidade. Ainda não se sabe como o paciente contraiu o vírus, já que ele não viajou nos últimos dias.

Segundo o secretário de saúde, o primeiro passo a ser feito é realizar testes nos familiares do paciente, principalmente na esposa e nos dois filhos. A esposa do paciente trabalha em um estabelecimento comercial da cidade, uma das possibilidades seria de que ela teria apresentado sintomas de gripe há alguns últimos dias, no entanto, somente o teste pode confirmar se ela pôde ter passado o vírus para o marido, até o momento, tudo não passa de suposições, mesmo assim, a secretaria de saúde vai realizar um levantamento na empresa onde a mulher trabalha para saber com quem ela teve contato nos últimos dias e passar a monitorar essas pessoas e se necessário isolá-las.

Franciel enfatizou a importância de acionar o Serviço Especializado de Monitoramento de Coronavírus (Covid-19) através do telefone 67 99936 5251, caso apresente os primeiros sintomas.

CoximAgora.

terça-feira, 5 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/