CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 12 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Morador de Coxim testa positivo para Coronavírus em Sonora


Um morador de Coxim testou positivo para o Coronavírus, conforme o boletim epidemiológico Covid-19 nº19 divulgado às 16h20min deste domingo (12), pela Secretaria Municipal de Saúde de Coxim.
Segundo o boletim, o caso confirmado foi notificado pela Secretaria de Saúde de Sonora, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar em Sonora, mas como ele declarou no ato da notificação ser morador de Coxim, o registro foi feito na cidade de origem, conforme exigência do protocolo do Ministério da Saúde.
Ao todo, o município de Coxim possui 02 casos suspeitos, agora um caso confirmado que está em isolamento em Sonora e 11 casos descartados. Até o momento, Sonora contabiliza 09 casos positivos confirmados pelo Coronavírus.
Os casos de Covid-19 são caracterizados por febre, dor de garganta, tosse seca, coriza e dificuldade de respirar.
Caso alguém esteja com este quadro clínico, a Secretaria Municipal de Saúde de Coxim orienta que entre em contato com o serviço especializado de monitoramento de Coronavírus através do telefone (67) 9 99936-5251.
Durante uma live no Facebook no final da tarde deste domingo, o prefeito de Coxim Aluizio São José e o secretário municipal de saúde Franciel Oliveira esclareceram o cenário sobre essa situação do morador de Coxim que neste momento está em Sonora.
De acordo com o prefeito, o morador foi para Sonora no dia 21 do mês passado e após apresentar os sintomas, foi realizado um exame através de um laboratório em Campo Grande que testou positivo para a doença, devido esse paciente ter declarado ser de Coxim, como regra o protocolo do Ministério da Saúde orienta que o registro seja feito na cidade de origem.
O secretário de saúde, Franciel Oliveira voltou a orientar a população de Coxim para que redobre a atenção e os cuidados utilizando mascaras em locais fechados e permanecer em isolamento social.
(*) Matéria atualizada às 17h29min.
CoximAgora
domingo, 12 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/