CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 21 de março de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar de Rio Verde prende cidadão que descumpriu ordem de seguir para sua residência.



A Polícia Militar de Rio Verde de MT-MS, está nas ruas da cidade desde a publicação do Decreto 2.332/2020, que atualiza as normas para que estabelecimentos comerciais e população cumpram o que prevê a determinação feita pelo município de Rio Verde de MT (MS). A Polícia Militar, comandada pelo Tenente Willian, está recebendo informações  através do Comitê de Gestão de Crise- COVID 19, e estão à disposição para que os casos possam ser checados e as medidas ideais sejam tomadas. Além de fazerem o trabalho de orientação, eles também agem com determinação  visando o cumprimento da missão.
Segundo informações do comandante, vários estabelecimentos não cumpriram o decreto e insistiram a abrir os espaços. “Estamos pedindo educadamente que essas pessoas fechem os bares e restaurantes, pois é uma determinação que está em decreto municipal e serve para garantir a segurança de todos que estão em nossa cidade, dando sua contribuição para que não haja contágio do coronavírus.
Às 23h:00, da noite deste sábado, (21), um morador que não seguiu as orientações, recomendadas pela guarnição da Polícia Militar, e descumpriu ordem de seguir para sua residência, foi detido seguindo as recomendações do Comitê de Gestão de Crise-COVID 19.
O Comandante da Polícia Militar de Rio Verde, Tenente Willian Santos, salientou que a Polícia Militar estará utilizando o Art. 268 do Código Penal para aqueles que não obedecerem ao Decreto Municipal.
Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Omissão de notificação de doença
Para o secretário de saúde, José Odorico, a missão das polícias nesse momento é humanitária e precisa ser feita com inteligência, paciência, mas com o rigor que o momento exige. “Precisamos cumprir a lei e tomar as atitudes necessárias para que o sistema de segurança púbica cumpra o seu papel. Nossos estão à disposição do povo de Rio Verde nesse momento que é tão crítico”, é nós só temos que agradecer.
Durante ronda, vários bares e restaurantes insistem em ficar abertos, mas também foram fechados. “Como há uma determinação prevista em lei, essas pessoas podem, inclusive, responder por desobediência.

sábado, 21 de março de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/