CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 8 de dezembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Moody’s eleva nota do Sicredi em classificação de risco de crédito


A Moody’s, uma das principais agências de classificação de risco de crédito do mundo, elevou as notas do Sicredi de Aa2.br para Aa1.br nos ratings corporativo e de emissor em escala nacional, ambos de longo prazo. A nova avaliação atesta a capacidade do Sicredi de manter métricas de risco de ativos acima da média do mercado de capitais durante crises econômicas e, ainda, de sustentar seu alto nível de capitalização e rentabilidade. Na atualização, a agência também reafirmou todas as outras avaliações e classificações da instituição financeira cooperativa.
Segundo o diretor de Administração do Sicredi, Cesar Bochi, a avaliação da Moody’s reafirma o bom desempenho da instituição financeira, que se tornou modelo para o cooperativismo de crédito no Brasil e no mundo. “Seguimos apresentando um crescimento contínuo, mesmo nos momentos em que o cenário econômico trouxe grandes desafios. Fechamos o primeiro semestre deste ano com crescimento de 10% no resultado líquido, chegando à marca de R$ 1,5 bilhão, e com patrimônio líquido que supera a marca dos R$ 16 bilhões. São resultados de uma participação muito ativa dos nossos mais de 4 milhões de associados e de um modelo de negócio sólido e seguro”, diz.
Além da nota aplicada pela Moody’s, o Sicredi obtém bom desempenho em avaliações da Fitch Ratings e Standard & Poor’s, que também estão entre as principais agências de classificação de risco de crédito no mundo. O rating nacional de longo prazo que avalia o grau de investimento com qualidade alta e baixo risco tem a nota máxima da Standard & Poor’s (AAA) e a nota AA da Fitch Ratings.
domingo, 8 de dezembro de 2019

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv