CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 25 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Por que é importante votar nas eleições do Conselho Tutelar?



As eleições para o Conselho Tutelar estão chegando e serão realizadas dia 6 de outubro em Rio Verde de MT-MS.  A eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar será na ESCOLA MUNICIPAL DR CESAR GALVÃO, sito à Rua Almirante Tamandaré, Nº 70, Centro, Rio Verde de MT/MS e a apuração será após as 17:00h
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoverá no dia 6 de outubro o Processo de Escolha dos membros dos cinco Conselheiros Tutelares do nosso município.

Você sabe por que é tão importante que todos os cidadãos votem?

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Os casos chegam ao Conselho Tutelar de diversas maneiras, encaminhados por delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas. Isso acontece quando há abandono ou violência por parte de familiares. Algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

A presidente do CMDCA, Luciene Anciães Duailibi Correa da Costa, destacou que é fundamental que a sociedade tenha conhecimento da relevância do Conselho Tutelar e participe da eleição. “O voto é facultativo, mas é importante a ampla participação de todos na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. 

Grande responsabilidade
Como podemos observar, o conselheiro tutelar desempenha um papel de extrema responsabilidade na proteção de crianças. De acordo com estatísticas, existem aproximadamente 30 mil conselheiros tutelares no Brasil.

Eles deliberam as medidas de proteção para as crianças e adolescentes. “A principal função é zelar pelo cumprimento dos direitos. O Conselho Tutelar é o Procon da criança. É ele quem vai verificar se seus direitos estão sendo cumpridos pela família, pela sociedade e estado.
Sempre que a criança e o adolescente estiver com seus direitos negados nos serviços públicos, é o Conselho Tutelar que vai requisitar o atendimento. “Por isso é importante conhecermos o Conselho Tutelar dos nossos municípios e irmos às urnas.”

Votação
Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

Candidatos comprometidos
Precisamos eleger pessoas comprometidas em defesa das crianças para o Conselho Tutelar.
Relação dos candidatos habilitados (1ª seleção e 2ª seleção):
Aquiles Diniz Diogo
Carlos Henrique de Sales
Cristiane Pimentel Vieira Hansen
Dayanne Xenxen Ferreira
Lincoln Augusto de Lima Lopes
Maria Aparecida Costa Medeiros
Marly Souza de Oliveira
Mauricio Monteiro Milléo
Maurielly Souza Vaz de Lima
Rodrigo Monteiro Traguetto
Salete Barros Nantes

Yham Chagas Correia

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/