CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 24 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Multiplicadora vai ampliar produção de suínos no MS e Centro Oeste


Parceria entre Prefeitura Municipal de Rio Verde, COOASGO e Governo do Estado, alavanca desenvolvimento e propicia empreendimento de quase R$ 50 milhões no município.
As obras estão a todo vapor, na Fazenda Fenix da Agropecuária Elujá,  detentora da marca Nelore do coração e no local está sendo instalada a granja multiplicadora de suínos.
O plano compreende 24 mil m² (16 galpões com 1.500 m²), e quando entrar em operação, no início de Agosto 2020, a granja da Cooasgo responderá por uma produção de mais de 40 mil matrizes Camborough por ano.
Instalada numa área de 60 hectares, a nova unidade de produção foi projetada para atender às atuais legislações internacionais de boas práticas de produção e bem-estar animal. Com o recurso do FCO a cooperativa vai adquirir 5 mil matrizes (avós e bisavós) e 35 machos para diagnóstico de cio, para produzir nos próximos anos 19.136 mil suínos terminados, 40.040 leitoas para reprodução e 80.808 leitões com 23 kg para terminação. A área em Rio Verde foi escolhida atendendo questões sanitárias.
O Proprietário da Agropecuária Elujá Dr. Resala Elias Jr, conta que foi procurado pelo  diretor-presidente da Cooasgo, Sergio Luiz Marcon, e aderiu prontamente ao projeto. “ A multiplicadora vai criar empregos diretos, e vamos incentivar os pequenos produtores, criando uma  rede em volta de Rio Verde, para engorda de leitões, se isso for possível e com aval da Cooperativa, destaca Dr. Resala.
O diretor-presidente da Cooasgo, Sergio Luiz Marcon explica que é sem dúvida um grande projeto. Quero agradecer o Dr. Resala, que se prontificou nesse projeto, levando até o município de Rio Verde a Granja Multiplicadora de genética, o que contribui para o desenvolvimento de toda a região. A Granja Multiplicadora vai ser produtora de matrizes para repor a produção de suínos no estado de MS e na região centro-Oeste. Com apoio do Governo do estado, vai incrementar em muito a economia de Rio Verde. Nós temos um cronograma de inauguração para agosto de 2020, a partir daí estaremos alojando e após vira produção na sequência. “É um ganho para todo o mercado, por que vamos ajudar na movimentação de vários setores como a ração feita de grãos produzidos por aqui e o aumento de alojamentos e integrados”.
O Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, destaca como extremamente  inovadora a parceria desta multiplicadora que será uma das maiores do centro oeste, porque visa a intensificação. O governo do Estado apóia com o FCO e o programa de incentivo a suinocultura.


terça-feira, 24 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/