CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 25 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Frente fria pode trazer temporal com granizo, raios, ventos e enchentes


Massa de frente fria que vem do litoral do Paraná e Santa Catarina, que está influenciando na umidade de Mato Grosso do Sul, pode causar mais do que uma simples chuva, principalmente no extremo-sul do Estado, que abrange cidades como Naviraí, Dourados, Mundo Novo, Eldorado, entre outras, nos próximos dias. 
As chuvas podem vir em forma de temporal, com raios, ventos e granizo, até com chances de enchentes, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão. “Esse fenômeno está ‘empurrando’ a umidade para o Estado. A gente está vendo que pode ter enchente em algum ou outro bairro [de Campo Grande], mas com certeza a gente vai ver nas cidades do sul”, disse.
Enquanto a chuva mais abrangente não chega, as pancadas serão comuns, principalmente no Centro-Sul, como aconteceu na semana passada e hoje em Campo Grande e devem afastar os problemas de estiagem e da baixa umidade do ar. No começo da tarde, alguns bairros da Capital foram surpreendidos com uma rápida chuva no Bairro Moreninhas, Coophavila, Aero Rancho e na região leste, segundo relatos. Abrahão explicou que esse padrão deve ser repetido nos próximos dias, com pancadas de chuvas na parte da tarde, pelo menos até quinta-feira (26).Apesar do nome do fenômeno ser “frente fria”, o calor deve persistir no Estado, por conta do início do equinócio de primavera, onde os dois hemisférios recebem a mesma quantidade de raios solares. No caso do hemisfério sul, os raios aumentam já ele estava no período de solstício de inverno, quando as noites são mais longas na metade abaixo da linha do Equador devido a pouco incidência do sol. “Não deve esfriar não; inclusive vai ficar mais quente. Outubro então deve ser de bastante calor”, alertou Abrahão.
quarta-feira, 25 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/