CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Fim das coligações desafia partidos para eleição de 2020



O fim das coligações proporcionais nas eleições do próximo ano em Rio Verde esta tirando o sono de muitos pretensos pré candidatos, na próxima eleição em 2020.
Sem a composição com outras legendas para turbinar as votações e garantir o coeficiente eleitoral, as siglas têm estudado como podem fazer para ajudar a puxar votos para os vereadores.

A nova regra tem um potencial nevrálgico de alterar os cálculos eleitorais na corrida pelas câmaras municipais. Em 2016, vereadores eleitos em Rio Verde vieram das coligações constituídas naquela campanha, pois a campanha majoritária sempre fortalece a composição das chapas proporcionais.
Essas novas regras, vai ser algo novo para todo o País. As eleições municipais vão ser o primeiro teste para esse modelo. Então todos estão estudando para entender como isso vai funcionar.
E será necessário também ter uma grande quantidade de candidatos a vereador para tentar atingir o coeficiente eleitoral.
É preciso salientar que o candidato majoritário só será um puxador de votos para a chapa proporcional se ele tiver viabilidade eleitoral. Se não, ele puxa a chapa para baixo.
Todos os partidos vão ter que aumentar o número de candidatos a vereador mas tem que se entender que uma eleição majoritária não se define pela quantidade de candidatos. Ela se define pelo que o candidato vai apresentar, e o que pode fazer.
Em relação ao fim das coligações, também vai facilitar que o eleitor identifique em quem ele está votando nas urnas. A coligação fazia um eleitor votar em um candidato e eleger outro porque elas permitiam que pessoas com pensamentos opostos concorressem juntos.
O  fim das coligações proporcionais não atrapalha a estratégia de partidos. A impossibilidade de coligar-se na chapa proporcional valoriza os partidos que têm projeto político e coloca em xeque os partidos que só querem serem beneficiados.

sábado, 17 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/