CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Climatização de salas de aulas chega à escola Crescêncio de Abreu.




O município de Rio Verde de MT-MS, está mostrando que um trabalho feito com seriedade e transparência, aliado com a vontade política de ver o desenvolvimento de uma população, pode ter um resultado positivo e mudar a realidade dos seus munícipes. A última ação realizada para a melhoria da qualidade da educação municipal  foi a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula da escola municipal de ensino fundamental Crescêncio de Abreu, que possui cerca de 400 alunos nos períodos matutino e vespertino.
De acordo com a diretora da escola Maria Aparecida Mathias, o trabalho feito, merece destaque e vai dar melhoria na aprendizagem de nossos alunos.
“Hoje é um dia muito especial para toda equipe e alunos da Escola Municipal Crescêncio de Abreu. Um grande sonho foi realizado com a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula, trazendo um maior conforto para os professores e alunos. Nossos sinceros agradecimentos a Secretária Municipal de Educação Ana Andrade da Conceição, o nosso Prefeito Mario Alberto Kruger, juntamente com a Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, e toda a equipe que se empenharam para a concretização deste grande investimento”, finalizou a diretora.
O Prefeito Mário Kruger, ressalta que o trabalho, entretanto, iniciou com a adequação da estrutura elétrica das escolas. Alguns locais precisavam que as instalações fossem adequadas para a instalação dos aparelhos de ar condicionado.  Ter uma sala de aula climatizada não serve apenas para tornar o ambiente escolar confortável, mas ganha mais importância ainda se pensarmos em suas consequências.  Afinal, faz grande  diferença, principalmente no desempenho dos alunos” concluiu o  Prefeito.
 A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, destaca que “a climatização é sem dúvida nenhuma muito importante para os nossos alunos, porque em nosso município o calor é muito forte e para poder aprender, precisamos  ter condições boas no ambiente, como a climatização”, completa Dinalvinha Viana, feliz com a conquista.
De acordo com a secretária de Educação, Ana Andrade da Conceição, esse é mais um passo dado na rede municipal de Rio Verde para fazer educação de qualidade e responsabilidade.
Acredito que ar condicionado antigamente era luxo. Hoje com as mudanças climáticas, é um instrumento que também influencia na aprendizagem e no melhor desempenho dos professores. O clima agradável favorece a pré disposição dos alunos para aprender e como consequência o professor encontra o ambiente mais favorável ao desenvolvimento do seu trabalho. "É uma grande conquista para a educação do município porque não estamos priorizando uma ou outra, estamos abrangendo todas as unidades, sem distinção", afirmou a secretária.


sábado, 17 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/