CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dezenas de aves são achadas mortas e em formato de círculo em praça


Dezenas de pássaros foram encontrados mortos e colocados em formato de círculo no Jardim Panamá, em Campo Grande, nessa sexta-feira (23). Segundo moradores, estaria seria a terceira vez que eles são surpreendidos com a atitude. Em novembro do ano anterior, foram 42 pombos. Já em janeiro, ainda de acordo com os denunciantes, foram 40 pássaros pretos e canários da terra.
A dona de casa Jose Garcia, de 66 anos, que cuida da praça há 20 anos, diz estar indignada. "Hoje eu encontrei mais um monte. Ontem era 36 e hoje tinha só 22. Um senhor passou e me viu chorando muito e entrou em contato com a polícia. Lá eles passaram outro contato e estamos aguardando a visita do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis]", disse.
Segundo Jo, como a dona de casa é conhecida, a suspeita é que alguém esteja colocando veneno em meio a ração e alpiste. "Tinha um monte de resto de ração em meio a grama e também água. Todo mundo fala que pombo transmite doença, mas, não é só isso, estão matando muitos pássaros", comentou.
O militar aposentado Carlos de Oliveira, de 56 anos, também lamenta as mortes. "Eu acredito que seja uma represália para as pessoas que levam alimento para os animais na praça. Temos uma desconfiança, mas, não podemos afirmar nada. Sobre o fato de colocar em círculo seria para chamar a atenção para a barbárie que fizeram. Também temos crianças por aqui e elas podem ser envenenadas. Isso é muito sério", ressaltou.
No decorrer da manhã, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi ao local. Eles afirmaram que as aves foram retiradas e as mortes serão investigadas.
G1MS
sexta-feira, 23 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/