CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de julho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Incêndio criminoso mata mais de vinte em estúdio de animação no Japão


Ao menos 26 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um incêndio de origem criminosa que destruiu um estúdio de animação em Kyoto, no oeste do Japão, nesta quinta-feira 17.
O fogo teve início por volta das 10h30 local (22h30 Brasília de quarta) em um imóvel da Kyoto Animation, que produz séries de sucesso para a TV.
Três horas depois, estava quase controlado, embora uma fumaça branca ainda saísse de algumas janelas, de acordo com imagens transmitidas pela televisão.“Estamos acompanhando a situação e vendo como podemos proceder. De momento não é possível dizer mais nada”, declarou à Agência France-Presse um funcionário da casa matriz do estúdio.Os bombeiros enviaram 35 caminhões ao local, e informaram “numerosos feridos”, incluindo pessoas desfalecidas, segundo um representante da instituição.
As autoridades suspeitam que “um homem jogou um líquido inflamável e começou o incêndio”, disse um porta-voz da polícia de Kyoto.
Segundo a imprensa, o responsável pelo incêndio tem cerca de 40 anos, ficou ferido e estaria hospitalizado sob vigilância policial. “O homem teria dito: ‘eles vão morrer'”, de acordo com um testemunho transmitido pelo canal de televisão pública NHK.
“Algumas testemunhas afirmaram que ouviram detonações no primeiro andar da Kyoto Animation e viram fumaça”, disseram os bombeiros. “Eu ouvi duas explosões fortes”, contou um homem à NHK.
Acredita-se que cerca de 70 pessoas estavam no prédio quando o incidente começou. “Continuamos com as operações de socorro, evacuando os indivíduos presos dentro do prédio, alguns dos quais talvez não sejam capazes de se mover sozinhos”, disse um porta-voz dos bombeiros.
“Encontramos pessoa em parada cardíaca no segundo andar e outras dez no mesmo estado nas escadas entre o segundo andar e o telhado”, disse outro representante do Corpo de Bombeiros.

Violência cega

A Kyoto Animation é uma produtora de desenhos animados e vende produtos derivados das séries. Cerca de 160 pessoas trabalham na empresa, que inclui uma escola de animação. O grupo possui dois edifícios, um dos quais foi o alvo do incêndio.
A taxa de criminalidade é relativamente baixa no Japão, mas de tempos em tempos o país registra crimes sangrentos provocados pela chamada violência cega, na qual indivíduos em um momento de loucura matam indiscriminadamente.
Em julho de 2016, um jovem esfaqueou 19 pessoas em um hospital para doentes mentais, a cerca de 50 km de Tóquio, o mais grave assassinato em massa desde 1938.
Em 2008, um homem de 28 anos, armado com uma faca e atrás do volante de um caminhão, causou pânico no bairro de Akihabara, em Tóquio, deixando sete mortos e 10 feridos.
O homem atropelou vários transeuntes e depois deixou o veículo para esfaquear várias pessoas.
Em junho de 2001, um homem matou oito crianças em uma escola de Osaka.
(Com AFP)
quinta-feira, 18 de julho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/