CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 20 de julho de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Florada dos ipês, embeleza a cidade.

Foto: Facebook


Árvores grandes de beleza incomparável, elas estão em todos os cantos da cidade. Belos, perfumados e encantadores, os ipês inspiram poetas e fazem os rioverdenses  terem a sensação de que estão diante de quadros pintados a mão. Em algumas ruas, e avenidas, chegam a formar um tapete de flores, e se transformam em cartão postal. No final da tarde, o por do sol, ajuda a tornar o cenário mais deslumbrante e convidativo para a reflexão. É a época da floração dos ipês em Rio Verde, um espetáculo que se renova a cada ano.


Caminhar por avenida  como a Avenida Eurico Sebastião Ferreira e ver a paisagem que surge na frente, bem ao alcance dos olhos é deslumbrante. O espetáculo da floração dos ipês na cidade é de encher os olhos, contrastando-se com o trânsito e a correria das pessoas, principalmente nessa época agitada do ano.
Na Praça das Américas, é impossível o rioverdense não se encantar com a beleza que floração de um pé de ipê proporciona. Até mesmo que passa pelo local apressado, não resiste e ao levantar os olhos se depara com a beleza rara.
Foto: Mateus Alfredo
No Bairro Jardim dos Estados, a rua Vaticano, começa a dar o ar de sua rara beleza com os ipês que foram plantados pela cerâmica Fênix. Quem passa perto,  e se refugia com a sombra das árvores, agora se deslumbra com as flores que caem no chão.
Quando o dia amanhece, o tapete é desmanchado pelo vento, e os fotógrafos de plantão se fascinam com os ipês a fim de postarem em suas redes sociais.

O espetáculo, no entanto, é passageiro. Muito breve, a beleza dos ipês vai desaparecer, pois o período de floração dos ipês dura apenas um mês. Nessa época de transição de estação, todas as folhas das árvores caem, ficando apenas as flores. Com o balanço do vento, as flores costumam cair ao final da tarde formando um tapete de cores no chão.
Árvore nativa do Brasil, com uma floração rápida, atinge até 12 metros de altura e pode ser plantada nas calçadas, sem o perigo de suas raízes atingir os muros. Os ipês são árvores advindas da Mata Atlântica que se adaptam a todo o clima, principalmente no gostoso de Rio Verde.  


sábado, 20 de julho de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/