CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 14 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Grupo Mulheres ativas promove e estimula a prática de atividades físicas.


A prática regular de exercícios físicos é uma importante aliada para a promoção de saúde e bem-estar. Sabendo disso, a Secretaria Municipal de saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), criou o Grupo Mulheres Ativas, para estimular a prática de atividades físicas.
O grupo recebe aulas ministradas pela professora Camila Sobrinho, no Ginásio de Esportes Éder Rodovalho Maciel, Praça Pedro Marchesan e parque de Exposições Olívio Valteno de Oliveira.
As aulas de ZUMBA, acontecem às terças-feiras, na Praça Pedro Marchesan, localizada no bairro Nova Rio Verde.
As aulas já começaram, e as primeiras vagas disponibilizadas já foram preenchidas, porém, continua recebendo inscrições para ser adicionada na lista de espera, pois as novas inscrições serão feitas em julho de 2019.
O propósito do projeto Mulheres ativas é fomentar a promoção da saúde e bem-estar e prevenir o surgimento de doenças decorrentes do sedentarismo.
A importância da atividade física
Sabe-se que o sedentarismo é um mal comum entre a população na atualidade. A vida corrida, os compromissos com o trabalho e outras atividades muitas vezes são apontados como a causa da inatividade física. Uma pesquisa realizada pelo IBGE, por exemplo, aponta que 45,9% da população brasileira com idade entre 14 e 75 anos pode ser considerada sedentária.


Uma vida saudável tem estreita relação com a prática regular de atividades físicas, porque os exercícios auxiliam na redução de diversos fatores de risco. Melhoria no metabolismo das gorduras e carboidratos, controle de peso e hipertensão, prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e até de alguns tipos de câncer são apontados como benefícios da atividade física. Até mesmo problemas psicológicos, como depressão e ansiedade podem ser combatidos com a prática de exercícios.
quinta-feira, 14 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/