CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 14 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

É necessário cultivar o respeito e amor à Pátria.


Nossos pequenos talvez mal saibam o significado de muitas palavras do Hino, sequer imaginam a fundo o que é uma república e não conheceram ao vivo D.Pedro I e nem D. Pedro II. Também talvez não saibam o significado a fundo da palavra independência, mas podem perfeitamente aprender a defender os interesses do seu país, respeitar e proteger os seus símbolos e trabalhar pela construção de um país melhor, de uma sociedade mais justa. Basta que, como pais, ensinemos a importância de sua contribuição pessoal ao país, desde os gestos mais simples, como não jogar papel no chão, mas que remetem às atitudes e comportamentos para preservar a harmonia e o bem estar de todos.

As crianças, como cidadãs (que já são e não como futuras cidadãs), precisam, desde cedo, conviver com Hino Nacional e com a nossa Bandeira. É essencial falar da importância de conhecer os símbolos do nosso País e a importância de valorizar cada um deles. Lembrando que isso não gera apenas conhecimento teórico, mas o hábito de amar a Pátria e consequentemente, gera ações e interesse de cuidar da própria terra em que vivem. As crianças, naturalmente, sentirão a responsabilidade e a necessidade de cuidar do que é de todos os membros do país.

Por isso é importante a criança aprender sobre sua pátria mediante a referência à sua história, à sua língua, à sua cultura. Para que ela se sinta parte deste patrimônio comum é necessário, primeiro, conhecê-lo. Neste sentido, nossa missão como pais é a de buscar os meios para que nossos filhos se encontrem com esse patrimônio comum, levando-os a museus, comprando livros adequados, falando de sua história, destacando suas glórias e também seus erros, dentre outros. Além disso, ensinar aos filhos os costumes e instituições de toda a pátria.

Jornal O Povo
quinta-feira, 14 de março de 2019

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/