CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 12 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ciclista de Rio Verde, Francisco Rondon realiza roteiro de cicloturismo pelas belezas naturais da região norte.



O eletricista, Francisco da Silva Rondon, chegou em Rio Verde no ano de 2013, e a primeira impressão que teve, não esqueceu jamais. Uma cidade de um povo acolhedor e hospitaleiro, limpa e sem poluição era justamente o que ele procurava.
Nascido em Cáceres-MT, sempre gostou de praticar esportes e antes do ciclismo era maratonista. Mudou para o ciclismo porque  é um esporte que não dá atrito no joelho além de beneficiar a saúde do corpo. 
Seu Rondon lembra que antes da prática do ciclismo, tinha muita alergia e sua pressão era alta. “Hoje não tenho qualquer tipo de doença e quando vou no médico fazer check-up, tudo esta perfeito no meu organismo” concluiu ele.
Francisco Rondon é filiado na Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul pela AMCC (Associação Modelo Coxim de Ciclismo), e já participou de vários eventos ciclísticos no estado de Mato Grosso do Sul, sempre ganhando destaque em suas corridas, levando o nome de Rio Verde, com o apoio da vice prefeita de Rio Verde, Dinalvinha Viana.

Participou do campeonato Estadual sulmatogrossense de Ciclismo, dos Jogos  Radicais Urbanos e outros eventos de renome.
A primeira coisa que eu falo por todos os iniciantes do ciclismo é procurar um médico  e fazer um check-up geral, verificando para não ter qualquer problema,  pois o ciclismo requer um esforço físico grande.
Há menos de um mês fiz o primeiro cicloturismo, pelas belezas naturais da região norte, porém o suficiente para me apaixonar por essa maneira diferente de usar uma bicicleta.
O roteiro foi pelas belezas naturais  dos municípios de Rio Verde, Alcinópolis, Costa Rica, Paraíso da Águas, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Rio Negro.
O cicloturismo é a união de duas atividades que dão grande satisfação: o Ciclismo e o Turismo, ou seja, o prazer de pedalar junto com o prazer de conhecer  lugares conversando com as pessoas, passando experiências, e divulgando a importância do esporte na saúde e no meio social.
O cicloturismo não é nenhuma novidade no Brasil, é possível encontrar pessoas que já o praticam há mais de 20 anos, mas, apesar de tudo, ainda é encarada como uma atividade um tanto incomum nas terras pantaneiras. O cicloturismo é reconhecido como uma modalidade do ciclismo e é uma realidade na Europa, onde se dispõe de estradas exclusivas para essa atividade. São as chamadas "Vias Verdes", onde é possível conhecer vários países sem se desviar de suas rotas. 

terça-feira, 12 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/