CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 12 de março de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

FUTSAL: Liga Norte de Futsal realizará primeira competição em 2019




A Primeira Copa da Liga Norte de Futsal terá a participação de 12 equipes, representando 7 cidades da região.

Com Antonio Soares de Oliveira
A região norte de Mato Grosso do Sul conta agora com a LIGA NORTE DE FUTSAL, entidade criada pelos principais clubes de futsal das cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Camapuã e Rio Negro, ao total 7 cidades fazem parte da LIGA NORTE DE FUTSAL e com a participação de 12 equipes filiadas que farão parte desta primeira competição a ser realizada pela Liga.

O sonho dos desportistas

A criação da Liga Norte de Futsal sempre foi um sonho antigo dos amantes do futsal da região norte do estado, e começou a ser criada depois de uma conversa entre os treinadores de Camapuã, Gustavo Rezende e de Rio Verde, João Paulo Motta durante o Campeonato Estadual de 2018. Os convites foram estendidos as demais cidades da região norte, e as cidades de Coxim, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Sonora e Rio Negro abraçaram a idéia e assim criaram a LIGA NORTE DE FUTSAL.
A Liga Norte de Futsal foi criada com o objetivo de unir as equipes e fortalecer o futsal da região norte através de competições organizadas por ela, no intuito de dar condições de preparação para as equipes da região, para que elas possam disputar as principais competições do estado em condições de igualdade com as equipes das grandes cidades do estado (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, etc…). Outro fator importante foi o apoio do Presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, Mauro Ferrari, com a idéia da criação da liga, segundo o mesmo, a Liga vem para agregar e fortalecer muito mais não só o futsal da região, mas do estado também.

Primeira competição:

Dando o pontapé inicial para o ano de 2019 a Liga Norte de Futsal já vai realizar a sua primeira competição, fazendo assim história na região norte em relação ao futsal, sendo a primeira competição entre cidades da região organizada por uma entidade voltada para o futsal. Esta primeira competição terá a participação de 12 equipes de 7 cidades da região norte, e será distribuídas em 3 chaves com 4 equipes cada, sendo que a primeira fase será jogado nas cidades de Coxim e terá início no dia 16 de março, Camapuã e São Gabriel do Oeste com início no dia 23 de março, classificando para a segunda fase os 2 melhores de cada grupo. A Primeira Copa da Liga Norte de Futsal prestará homenagem ao desportista DINHO DE SOUZA, ex-secretário de esportes de Pedro Gomes, que veio a falecer recentemente, Dinho foi um lutador pelo esporte da região norte, buscando o fortalecimento e o reconhecimento de todas as modalidades esportivas, uma justa homenagem para quem dedicou a sua vida e seu trabalho em prol do esporte.
A Primeira Copa da Liga Norte de Futsal terá a participação de 12 equipes, divididas em 3 grupos sendo assim composto cada grupo:
Grupo A
Camapuã, Futsal Futuro, Futsal Futuro Sub 20 e Rio Negro
Grupo B
A.A. Pet Cães, Ethos Rio Verde, Pedro Gomes e A.E.C.F.
Grupo C
Coxim, Coxim Sub 17, Sonora e Rio Verde MS

A Primeira Copa da Liga Norte de Futsal terá como objetivo organizar, fortalecer e unir o futsal da região norte e trazer de volta aos ginásios de esportes as rivalidades sadias e a paixão das torcidas pelas equipes de sua cidade
terça-feira, 12 de março de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/