CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 16 de junho de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Norte-americanos fazem voluntariado em Rio Verde, construindo uma Igreja em tempo recorde, no Bairro Novo Horizonte



Fotos: Mateus Alfredo

Um grupo de missionários norte-americanos está em Rio Verde, fazendo uma força-tarefa voluntária para a construção de um templo para a comunidade  do bairro Novo Horizonte. Construído em tempo recorde (uma semana) por um grupo de  cristãos evangélicos norte-americanos que vieram  a Rio Verde, prestar serviço voluntário, o templo de 135 metros quadrados estará à disposição da comunidade nos próximos dias. O Projeto consiste em erguer a Igreja para a comunidade que tenham fé, e possuam a propriedade legal de um terreno.
O terreno foi doado pela Prefeitura, numa parceria com a instituição, e o prédio da Igreja já está com a construção avançada. O Pastor Lindomar da Igreja Batista da Restauração, esta presente, apoiando essa parceria, que  é muito importante para a comunidade rioverdense. O Prefeito Mário Kruger , esteve presente e parabenizou todos os voluntários em nome do pastor Lindomar agradeceu a parceria.

O líder do grupo e idealizador do projeto, pastor Walter Ponder, explica que o grupo é formado por membros das Igrejas Batistas da Carolina do Sul e da Coralina do Norte (EUA). Segundo Ponder, eles chegaram em Rio Verde e já começaram a trabalhar na edificação do templo.
Doação

Pastor Walter Ponder e a esposa, Carole, estão há 25 anos no Brasil, e nesse tempo já construíram 67 templos em vários estados do país. Vinte e oito dessas construções foram edificadas no Mato Grosso do Sul, sempre através do trabalho voluntário de norte-americanos, que doam tempo e “suor” para edificar igrejas no Brasil.
Na verdade, tempo e esforço físico não são as únicas coisas doadas pelos cristãos norte-americanos às comunidades brasileiras. Cada integrante do grupo é quem paga sua própria despesa de viagem, o que inclui passagens aéreas e hotel. O dinheiro gasto na construção é doação de outros norte-americanos, que não vieram a Rio Verde mas financiaram o custo da construção.
Os recursos são angariados através da campanha “Be one of a million”, que desafia cristãos americanos a doar um dólar cada um, até que as doações alcancem um milhão de dólares necessários para atingir a meta. Mas o ministério não espera o cofre encher, sempre que há dinheiro suficiente para construir pelo menos quatro templos, eles vêem ao Brasil.
Veteranos

David Sherwood e a esposa, Eyvonne, são bons exemplos de amor e dedicação a esse ministério. A primeira viagem do casal ao Brasil para a construção de templos foi em 1988 e, de lá para cá, as viagens se repetiram ano após ano (algumas vezes duas por ano). 
David herdou o amor pelo Brasil do pai, o missionário Wattie B. Sherwood, que evangelizou no Mato Grosso do Sul (então Mato Grosso) no início do século passado. David está com 78 anos, pretende continuar esse trabalho até os 80. E o amor pelo Brasil já chegou a terceira geração dos Sherwood.
O trabalho da Missão Pioneira segue um padrão, e tem como meta, erguer os templos em apenas sete dias, deixando-os com acabamento e as instalações elétrica e hidráulica prontas.


Embora o trabalho não receba muitos holofotes, acontece há mais de um século, com templos erguidos ao redor do mundo, sempre seguindo o mesmo modelo de construção e prazo.


sábado, 16 de junho de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/