CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 29 de março de 2018
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: No mês da mulher, Campanha incentiva mulheres para realização de exame preventivo



Neste mês de março, mês da mulher, a secretaria municipal de saúde realiza a campanha de preventivo de colo de uterino e exames clínicos de mama. A campanha foi realizada nas oito unidades de Saúde de Rio Verde de MT-MS-
(Vila Nova, Campo Alegre, Rural, Central, Jardim dos Estados, Semírames, Paraíso Cacerense, e Nova Rio Verde).

A Coordenadora da Saúde da Mulher, Maria José Camargo, disse que nesta campanha foram atendidas 400 mulheres que tiveram seus exames coletados e o exame clínico de mama realizado pelas enfermeiras. “Com isso estamos visando o diagnóstico precoce para câncer de colo uterino e câncer de mama, podendo assim ser tratados. O objetivo dessa campanha era examinar principalmente mulheres de 25 a 65 anos que nunca realizaram esses exames ou não o fizeram nos últimos dois anos, meta essa atingida com o empenho e dedicação de cada equipe envolvida que mobilizou esforços para o sucesso da campanha.
Visa a detecção precoce e/ou a prevenção do câncer de colo de útero e mãmas, através do exame clínico, laboratorial e da disseminação de informações fundamentais para o auto cuidado feminino.

A importância da campanha é que muitas mulheres com idade fértil e até mesmo senhoras idosas que nunca fizeram exames foram até as unidades de Saúde para serem atendidas.  A incidência do Cancer de Mama no Brasil segundo o Inca, é de 59.700 casos novos para 2018, e um dos mais frequentes na região Centro Oeste, de colo, 16.370 casos novos.

“Para a realização desta e de outras campanhas contamos com o apoio da Secretaria de Saúde e todos os membros das ESF (Equipes de Saúde da Família) e Programa Saúde da Mulher”, conforme informa  Maria José Camargo que é Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher no município.Dispomos como estratégias, a informação, os exames e a vacina HPV, para adolescentes até 14 anos, a disposição nos postos de saúde”, conclui ela.

A Secretaria de Saúde e o a Coordenação Municipal do Programa Saúde da Mulher agradecem a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste trabalho em especial as ESF, pois sem as mesmas esta campanha não teria acontecido.


quinta-feira, 29 de março de 2018

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/