->
CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escola José Duailibi, de Rio Verde é bi-campeã do Fetran MS 2017.



A escola municipal José Duailibi, da rede de ensino de Rio Verde de MT/MS, conquistou nesta quarta-feira  (20/09) a primeira colocação na fase estadual da 8ª edição do Fetran - Mato Grosso do Sul (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito). Os campeões trouxeram para casa também o título de melhor ator mirim, ganho pelo aluno Antônio do quinto ano da escola.
A escola concorreu pela categoria infantil com a peça, “ Pela Ordem”, que, através dos personagens, conta um pouco da história do vereador Corônio, um político corrupto que não apoia projetos de educação no trânsito. 
A comunidade se une em um abaixo assinado e através da vereadora Dinorah, encampam uma luta por sinalização de trânsito na cidade. A montagem passou pela seletiva regional do Taquari/Pantanal concorrendo com Coxim, Ladário e Corumbá. Texto e direção de Wagner Rondora, os espetáculos revelam os talentos mirins entre os alunos do município. Com apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Educação, Rio Verde é tricampeão no festival e a escola José Duailibi ganha pela segunda vez. A primeira foi em 2015 com a peça "O Casamento da Jiripoca". 

O Fetran é promovido pela 3ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul (PRF/MS), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) e apoio da Secretaria de Estado de Educação de MS (SED), Fundação da Cultura de MS (FCMS), o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a prefeitura onde se insere no âmbito dos projetos de educação para o trânsito, atendendo o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

O festival tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo a educação para o trânsito junto ao público infantil, infanto-juvenil e juvenil. O projeto tem alcançado estudantes das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, bem como das modalidades de Ensino de Jovens e Adultos.




sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/