CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Um poema em cada árvore em Rio Verde de Mato Grosso


As árvores das principais ruas e avenidas de Rio Verde de Mato Grosso-MS, amanheceram comum atrativo a mais nesta quinta-feira primaveril (21/09).

Por intermédio das articulações da Assessoria Especial de Cultura do município, a cidade recebeu a ação do projeto “Um Poema em Cada Árvore”, que além de comemorar o Dia da Árvore, visa também estimular, prestigiar e acima de tudo reconhecer o talento dos poetas locais.

O convite é que ao circular pelas ruas de nossa cidade você pare em baixo de uma árvore e saboreie o prazer de ler uma desses poemas.

Segundo a Assessora Especial de Cultura de Rio Verde de Mato Grosso, Iria Maciak, o Projeto Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, que utiliza as árvores como forma de convidar as pessoas ao mundo da leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas contemporâneos nos oitis valadarenses.

Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa possui uma característica pioneira e de fácil replicação que se propõe à construção de novos espaços de fruição poética, ampliação do acesso da população à poesia e divulgação do trabalho de poetas contemporâneos para novos públicos.

Além disso também nesta manhã teve início da Blitz Educativa, numa ação conjunta da Assessoria Especial de Cultura, CCR-MSVias/ DETRAN/ Policia Militar e Polícia Militar Ambiental que visa estimula a mudança da cultura da população com relação a educação no trânsito, ação que aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco em frente a Praça das Américas.
 

Mobilização Nacional

Através de uma Mobilização Nacional realizada em 21 de setembro dos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 o Um poema em cada árvore, foi realizado em mais de cem cidades das cinco regiões do país.

A Mobilização Nacional constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

Mato Grosso do Sul

No estado, apenas Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Rio Verde de Mato Grosso, receberam o Projeto. 
Ogabrielense
quinta-feira, 21 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/