CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alunos participam de plantio de arvores na margem do Rio Verde.


A importância do plantio e os cuidados com as árvores foram passados aos pequenos, que estavam ansiosos para colocar as mãos na terra.
No dia em que se comemora o dia da arvore, alunos  das escolas de Rio Verde, tiveram um dia de boas experiências e aprendizagem, onde nas margens do Rio Verde, aprenderam a importância das árvores para a proteção do rio, conservação da biodiversidade e regulação da qualidade de vida do ser humano.

A ação alusiva ao Dia da Árvore contou com a parceria da  Assessoria de Turismo e Meio Ambiente, Assessoria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras em parceria com a Sanesul  e aconteceu na beira rio, no bairro Nova Rio Verde.
Para a Assessora Especial de Turismo e Meio ambiente,  Vanusa Lopes Silveira, a data é para marcar a importância das árvores para os seres humanos. “Nós somos dependentes da natureza e, consequentemente, das árvores que produzem frutos, e também o oxigênio, e servem como barreiras para vento e controle de erosão.  

É muito importante para nossas crianças aprenderem desde cedo a preservação da natureza e aos poucos vamos recuperando o nosso meio ambiente que foi degradado. Esperamos que o gesto feito com essas crianças se replique e que elas levem para pais a importância das árvores”, afirmou a Assessora.
Iria Maciak, Assessora Especial de Cultura, lembra que a conscientização das crianças é a melhor arma para que as futuras gerações  preservem e conservem as belezas naturais de Rio Verde. As raízes das árvores impedem que a terra das margens caiam dentro do rio. “Ela impede que terra entre para dentro do rio e essas crianças estão ajudando a criar um conceito, que se reproduzira no dia a dia deles. Isso é um exercício constante de cidadania em prol da nossa natureza. O Dia da árvore é todo dia”, explicou Iria Maciak.
sexta-feira, 22 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/