CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Calor segue forte em Rio Verde e temperatura pode chegar a 39°C.


O calor segue a todo vapor em Rio Verde. Nesta quarta-feira (30), o dia já começou quente a previsão é de calor e baixa umidade relativa do ar.
Nesta quarta, previsão de dia ensolarado, com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. Conforme previsão do Climatempo, a temperatura em  Rio Verde, chega aos 39°C hoje.
Com as altas temperaturas que têm ocorrido, exigem alguns cuidados para evitar o mal-estar que acompanha os dias de muito calor. Com medidas simples como aumentar a ingestão de líquidos, praticar exercícios físicos, vestir roupas leves e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos pesados é possível minimizar os problemas ocasionados pelo exageros térmicos da estação mais quente do ano. 
Água-  É essencial evitar a desidratação -  Para isso, é preciso beber água. Sucos de frutas e água de coco também valem.
Alimentação - Além disso, o cuidado especial com o que se come pode até diminuir o calor.  Optar por alimentos leves - como saladas, frutas, verduras e carne branca. Isso porque alimentos calóricos, como carne vermelhas e doces, aumentam o calor do corpo. “Com as altas temperaturas, os alimentos pesados também retardam o processo digestivo e isso pode ocasionar problemas estomacais”.

Higiene - Outra medida essencial é redobrar atenção quanto à higienização das mãos e à conservação dos alimentos, para evitar gastroenterites. Elas causam diarreia, vômito, náuseas, entre outros sintomas. O mesmo cuidado se deve ter na escolha do local para as refeições. É preciso observar a higiene do estabelecimento, se os alimentos estão refrigerados, a limpeza dos utensílios e dos banheiros, entre outras atitudes preventivas.
Roupas - Também não  esquecer de usar vestimentas leves, confortáveis e de cores claras. A orientação  é para evitar sapatos fechados e tecidos como o jeans. Já os homens que precisam trabalhar com trajes sociais, devem ao menos deixar de lado o paletó. “As pessoas precisam ajudar o organismo a perder o calor excessivo”, afirma. Também é recomendável a utilização de bonés, chapéus e óculos de sol.
Exercícios - Há também a questão da prática de atividades físicas. Quem ainda não faz nenhuma, deve começar de forma leve e, preferencialmente, após ter consultado um médico e com a orientação de um profissional da área de Educação Física. Já aqueles que têm esse hábito, precisam fazer o exercício antes das 10 horas e após as 18 horas, para diminuir o desgaste do corpo.
Pele - Não se pode esquecer de utilizar protetor solar. Para evitar o sol, também vale caminhar pelos locais em que há sombra.
Refresco - Outra dica para enfrentar o tempo quente é lavar o rosto várias vezes ao dia para diminuir o calor.
quarta-feira, 30 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/