CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de abril de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeitura realiza quinta edição do Projeto Leitura na Praça das Américas.


A  Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT, através da secretaria Municipal de Educação, realizou a quinta edição do Projeto Leitura na Praça, nesta terça-feira (18/04).  O Projeto Leitura na Praça é tradicionalmente realizado no dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil e data alusiva ao dia de nascimento do escritor Monteiro Lobato.
A atividade de leitura é de fundamental importância, tanto no desenvolvimento da personalidade de crianças, quanto para a vida de um adulto.

O Prefeito Mário Alberto Kruger, muito emocionado abraçou as crianças, e disse que é de fundamental importância esse projeto na educação de nossos filhos. “É um trabalho que visa resgatar a necessidade de incentivar a leitura nos primeiros anos de vida da criança, criando assim futuros leitores”.
 A Secretária Municipal de Educação Ana Andrade, lembrou: “Para que o hábito da leitura se torne comum, é de extrema relevância que a criança descubra a sua importância, não por imposição, mas pelo prazer. “Os personagens de historias infantil ao vivo numa apresentação fazem com que as crianças tenham seu mundo mágico mais próximo”, completa.

A vice Prefeita Dinalvinha Viana, agradeceu a todos os responsáveis pelo projeto leitura na Praça. "É um dia de muita alegria, vamos tirar desse momento mais uma grande experiência para a vida. A leitura é muito importante, quanto mais lemos mais crescemos", ressaltou a Vice-Prefeita.
 Representando a Câmara de Vereadores esteve presente o Vereador Dr. Gérson Miranda, que fez questão de parabenizar pela realização deste projeto, que marca o despertar das nossas crianças para a leitura.
A Assessora Especial de Cultura, Iria Maciak, disse que “Esse é o sentido do fazer educacional, proporcionar educação de qualidade, incentivando desde cedo nossos alunos para descobrirem um mundo de fantasias através da leitura.
Foram montados vários cantinhos  temáticos na Praça das Américas, onde os alunos puderam assistir teatros, leitura de livros, contação de histótias etc...

 A tenda do Labirinto com o ET, monitores  interagiram com os pequeninos que ficaram deslumbrados coma caminhada pelo labirinto.
Ainda foram disponibilizadas tendas menores com temas específicos como: parlendas, crônicas e fábulas e adivinhas, além da combiteca itinerante.

Nos demais espaços livros foram pendurados para a interação com os alunos e observamos todas as faixas de idade lendo essas obras.
quarta-feira, 19 de abril de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/